quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que acontece se você não tomar banho por 12 anos?






Você já imaginou ficar pelo menos um mês sem tomar banho? Se um dia você deixar de tomar banho, acumulará sujeira na pele e no cabelo, as probabilidades de infecção aumentarão e é muito provável que seja acometido por uma coceira desmedida que poderia incrementar ainda mais o risco de infecção. Isso mesmo! Sem falar no mau cheiro.

Embora nem todos os países adotem a prática de tomar banho todos os dias, a prática no Brasil é incontestável por vários motivos. O nosso país é tropical e as temperaturas mais elevadas aumentam a produção de suor e fazem com que a necessidade de se sentir limpo seja maior. O banho nos livra das impurezas e o nosso corpo acaba entrando em contato pelos diversos locais onde andamos e encostamos.

Imagine o americano que ficou sem tomar banho por 12 anos. Na verdade é difícil imaginar o que aconteceu com Dave Whitlock, que decidiu “preservar as bactérias na pele”. Veja o que aconteceu com o homem!
O que acontece se você não tomar banho por 12 anos?Que tal borrifar microorganismos na pele para se limpar ao invés de tomar uma ducha? Essa é a proposta do AO+ Refreshing Cosmetic Mist. Um spray de bactérias, mais precisamente bactérias oxidantes de amônia (AOB), da start-up AOBiome, uma empresa de Cambridge, Massachusetts. Quem inventou o produto, foi o químico Dave Whitlock.
O produto é uma delicada bactéria que oxida a amônia (substância abundante em nosso suor) e é facilmente encontrada na sujeira e na água não tratada. Além disso, ela perece facilmente na presença das substâncias químicas comuns em sabonetes. Mas será que o produto realmente funciona?
O que acontece se você não tomar banho por 12 anos?
O químico se interessou pelo poder das bactérias quando sua namorada perguntou a ele por que o cavalo dela ficava rolando na terra. O cientista acabou descobrindo que os animais desenvolveram este comportamento para assegurar que obtêm bactérias suficientes em seus corpos para parar com a putrefação e o mau cheiro do suor nos meses quentes de verão. E nosso suor funciona da mesma forma, formando a amônia que causa um cheiro forte neutralizado pelo produto (AOB).
Ele disse ainda que ninguém  fez testes clínicos em indivíduos que tomam banhos diários e se esses banhos realmente fazem bem. Afirma que o produto economiza tempo além de diminuir a dependência de produtos tradicionais. Nesses 12 anos Dave substituiu os banhos, sabonetes, xampus e desodorante pelo spray, notou mais maciez na sua pele, sem espinhas em seu rosto, mas suas axilas exalavam odor. Já era de se esperar, não é?
Sabemos que os sabonetes bactericidas, na verdade, fazem mal para nossa pele, o produto não pode tornar-se um substituto para o banho. E sim um forte aliado para um futuro onde podemos não dispor de antibióticos eficazes.
Fonte: LOLWOT