4 truques psicológicos para dominar o cérebro dos seus amigos
-->

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

4 truques psicológicos para dominar o cérebro dos seus amigos

Quem não sonha em conseguir manipular a mente das outras pessoas? Para isso não é preciso ter superpoderes, basta usar alguns truques bem simples.
Quando estamos naquela longa discussão com alguém e queremos convencer o outro a mudar de ideia ou quando você precisa contar uma mentira “acreditável”, as dicas a seguir podem ser bastante úteis.
Duvida? Então aprenda a controlar algumas questões da mente que podem te ajudar e muito em determinadas situações. Você vai querer testá-las na hora.

1. Falso mentiroso

4 truques psicológicos para dominar o cérebro dos seus amigos
Parece inacreditável, mas as pessoas acreditam mais em quem mente muito ou mente mal. Quando você convence as pessoas de que é um mal mentiroso, elas vão ter uma tendência maior em acreditar em você.
Além disso, se você mentir muito até o ponto em que as pessoas duvidem sempre de você, é possível usar isso ao seu favor. Por exemplo, se você está no seu quarto e alguém pergunta o que está fazendo, você pode responder “vendo pornografia”. Ninguém vai acreditar nisso, mesmo que realmente estivesse vendo, já que você mente sempre.

2. Psicologia reversa

4 truques psicológicos para dominar o cérebro dos seus amigos
A psicologia reversa é um clássico dos truques psicológicos. A técnica é bastante simples, basta dizer o contrário do que você quer para conseguir.
Por exemplo, quando estiver discutindo com alguém diga: ótimo, você venceu. Dessa maneira a pessoa pode ficar com a consciência pesada e ceder.
Em outro caso, você pode dizer: não importa o que você faça, não coma os meus docinhos. A pessoa se sentirá automaticamente tentada a comê-los.

3. Ilusão de escolha

escolha
Se você fosse comprar uma batata em um fast-food e a pequena custasse dois 3 reais, a média 5 e a grande 6, qual delas você compraria?
Este truque é bastante usado na indústria alimentícia e faz com que os consumidores gastem muito mais do que deveriam. Com a batata grande custando apenas um real a mais que a média, todo mundo tenderia a comprá-la, claro.

4. Gestos repetidosmimi

As pessoas tendem a seguir a linguagem corporal umas das outras. Para comprovar isso basta fazer alguns testes. Olhe para cima quando notar que alguém está olhando para você e note como a pessoa terá a mesma reação.
O bocejo é o maior de todos os exemplos, basta que alguém boceje em um ambiente para pelo menos outra pessoa repetir o gesto.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post