quinta-feira, 19 de maio de 2016

11 Coisas que você pode fazer para nunca ser assaltado




É difícil sair de casa hoje sem tomar certos cuidados para não ser surpreendido por um assalto, por exemplo. Seja a pé ou de carro, ninguém está livre disso, infelizmente.
Por isso, elaboramos esta matéria com os principais truques que você pode fazer para nunca ser assaltado. Confira:
Publicidade

1 – Não andar sozinho em locais desertos

11 Coisas que você pode fazer para nunca ser assaltado
Evite também andar sozinho em locais muito escuros e com pouca circulação de pessoas. Sempre prefira as ruas mais iluminadas e que tenham uma quantidade considerável de pessoas.

2 – Evitar mexer no celular na rua

Man talking on the phone while driving his car
Quando estiver andando na rua, dentro do ônibus ou metrô, por exemplo, mantenha sempre o celular guardado na bolsa, mochila ou bolso da calça.

3 – Não parar em sinaleiro de madrugada

Semáforo-verde-620x350
Em algumas cidades brasileiras, é permitido furar o sinal vermelho de madrugada, sem o risco de receber multa de trânsito, justamente para não dar ‘sorte para o azar”. Sendo assim, se na sua cidade for permitido, a partir da meia noite, evite parar no sinal para não ser surpreendido.

4 – Evite andar com muito dinheiro na rua

Business man showing you brazilian money.
Evite ao máximo fazer isso, pois nunca sabemos quando o assalto pode acontecer. Caso esteja com dinheiro, ou tenha acabado de sacar no banco, não conte o dinheiro na rua, prefira contar dentro do banco para não correr riscos desnecessários.

publicidade

5 – Distribua seu dinheiro em vários bolsos

dinheirosp4
Mas se mesmo assim você tiver de andar com muito dinheiro, distribua-o em vários bolsos, coloque um pouco dentro da meia também, um pouco dentro da bolsa ou mochila, pois assim, caso o assaltante apareça, você só tira de um desses lugares para entregar para ele.

6 – Prefira andar só com cartão

carteira_cartoes_credito
Uma das formas de evitar ser assaltado também e andar só com cartão, porque assim se precisar comprar alguma coisa, você pode passar no cartão de débito ou crédito. Outra coisa também é que, se você for assaltado, o ladrão vai levar só o cartão e você pode ligar para a operadora e pedir o bloqueio ou cancelamento.

7 – Fique atento às pessoas ao seu redor

ansiedade-972x542
Fique de olho nas pessoas ao seu redor, prestando bastante atenção em quem tenta se aproximar de você. Evite também distrações, como ouvir música com fones de ouvido e conversar com desconhecidos, pois todo cuidado é pouco.

8 – Faça transações bancárias online

552bc3815e0bf
Se você tiver de transferir dinheiro ou fazer um pagamento, prefira fazê-los através da internet, pois assim você evita frequentar bancos e casas lotéricas, locais em que os assaltantes vivem realizando suas ações.

9 – Prefira sacar dinheiro em shoppings

dinheiro-da-Poupanca-seudinheiro-shutterstock1-635x476
De qualquer maneira, se você tiver de sacar grandes quantias, opte por fazer em agências bancárias localizadas dentro de shoppings, pois assim o risco de ser assaltado é bem menor.

10 – Cuidado com carteiras e bolsas

astrologia-astrocentro_1165
Em locais muito movimentados, como shows, ônibus e metrôs, coloque a carteira no bolso da frente ou presa no cós da calça. Com relação à bolsas e mochilas, nesses tipos de lugares, ande com eles sempre na parte da frente do seu corpo, pois assim as chances de alguém tentar mexer nas suas coisas, sem você ver, é menor.

11 – Coloque seus pertences embaixo do banco no carro

pertences-soltos-no-carro_abre1
Muitos ladrões têm o hábito de quebrar o vidro do carro, mesmo que você esteja dentro, para tentar pegar seus pertences. Sendo assim, evite deixar bolsas, celulares, carteiras e dinheiro no banco do passageiro, coloque-os embaixo do banco, pois assim você evita o prejuízo.

Fonte: Fatos Desconhecidos