12 maneiras de deixar o velho com cara de novo
-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

12 maneiras de deixar o velho com cara de novo

Vivemos atualmente na década do “descartável”, se até as pessoas muitas vezes são tratadas dessa forma, imagine só como é que não tratamos os nossos objetos.
Por outro lado, se você também não é desses, que descartam assim, desmedidamente. Esses truques serão muito úteis a você! Afinal, estes pequenos truques que irão te permitir deixar uma série de itens da sua casa e do seu guarda-roupa com o aspecto de novo mais uma vez.
Confira!

1- Tábua de corte

12 maneiras de deixar o velho com cara de novo
Para fazer com que a sua tábua de corte que já se encontra aranhada e desgastada volte a aparência original, basta limpa-la com uma esponja e uma solução de limão e sal.

2- Panelas ou tachos de cobre

12 maneiras de deixar o velho com cara de novo
Antigamente os tachos de cobre eram muito utilizados, e ainda hoje as panelas feitas deste material, são consideradas uma das melhores para se cozinhar visto as propriedades térmicas do cobre.
Para conservar e restaurar as suas panelas, espalhe um pouco de sal e vinagre por toda a superfície acobreada, e em seguida, utilize uma esponja de aço para lustrar toda a panela. O resultado é realmente surpreende!

3- Pratos arranhados

12 maneiras de deixar o velho com cara de novo
Existe nos supermercados uma opção de produto especial, chamada “detergente de polir porcelana”. Se os seus pratos são deste material, ou até mesmo de um material similar, você pode transformar o seu jogo de jantar desgastado, em um novo mais uma vez.

4- Forma de alumínio

12 maneiras de deixar o velho com cara de novo
O primeiro passo para deixar a sua forma de forno nova mais uma vez, é preparar uma mistura de água oxigenada e bicarbonato de sódio, o ideal é que a consistência dessa mistura seja pastosa. O próximo passo é deixar a solução sobre as manchas de gordura da forma por aproximadamente 30 min. Para finalizar este processo lave a forma normalmente.

5- Tapete ou carpete

05
Para se livrar de manchas em tapetes ou carpetes, prepare em um frasco que tenha borrifador, duas medidas de água para uma de vinagre. Você pode preparar a quantidade de solução necessária, basta apenas respeitar esta proporção.
Após finalizada, borrife a mistura sobre as manchas e cubra o local com um pano úmido. Para finalizar, use o seu ferro de passar, na função “vapor” e coloque-o sobre o pano por 30 segundos. Pronto, você já está livre daquelas manchas que te incomodou por tanto tempo!

6- Frigideira de ferro

06
Para este processo você irá precisar dos seguintes utensílios: Palha de aço, vinagre branco, detergente neutro, luvas de borracha, saco de lixo, limpador de forno (produto concentrado, encontrado em supermercados) e muita coragem!
Sim! Não vamos te enganar, renovar as panelas de ferro dá um certo trabalho sim, mas como a gente é maníaco por limpeza, vamos lá!
O primeiro passo é preparar em uma bacia, uma solução composta por metade vinagre e metade água. Lembrando que a quantidade deve ser suficiente para cobrir toda a panela! Em seguida deixe ela lá, por aproximadamente 4 horas, ou até que a ferrugem se solte da panela.
Após esse procedimento feito, retire ela da solução e seque completamente.
O próximo passo, é o mais complicadinho, e para ele é bom estar equipado com luvas de borracha. Passe por toda a panela de ferro, o limpa forno (produto), coloque a frigideira dento de um saco de lixo, e amarre bem. Deixe a frigideira ali  durante toda a noite.
No dia seguinte, e um lugar bem ventilado (para você não inalar o vapor químico do produto) esfregue a frigideira com esponja de aço e uma mistura de água quente com detergente neutro.
Agora sim a sua frigideira de ferro estará nova mais uma vez!

7- Azulejos

07
Para se livrar das manchas escuras que se criam entre os rejuntes dos azulejos, use uma mistura de 1:1, de água e algum produto de limpeza que contenha cloro.
Passe a mistura em abundancia sobre as regiões manchadas, e espere por aproximadamente 30 min. Após feito isso, esfregue bem cada rejunte manchado, mas se lembre de deixar as janelas do banheiro bem abertas, visto que o cloro quando inalado pode ser prejudicial a sua saúde.

8- Sapatos de pano

08
Para recuperar a cor original de seu tênis que um dia já foi branco, use a seguinte mistura: 1 colher de detergente, 3 colheres de água oxigenada e 2 colheres de bicarbonato de sódio.

9- Móveis de couro

09
Para eliminar os arranhões e marcas causadas pelo uso de seus móveis de couro, como poltronas ou sofás basta utilizar um cotonete encharcado em azeite sobre as áreas danificadas. Espere o azeite secar (ser absorvido pelo couro) por aproximadamente 1 hora. Caso os riscos ainda sejam visíveis, você deve repetir o processo.

10- Móveis de microfibra

10
Quem possui móveis estofados desde material, sabe que não é nada fácil manter a microfibra com aparência de nova. Este material absorve muita poeira e também pode ser facilmente danificado.
Para resolver este problema, use uma esponja levemente molhada em álcool, sobre as regiões que julgar necessárias. Para finalizar limpe o local com uma escova, após a secagem do álcool.

11- Bolsa de couro

11
O couro é um material bastante resistente, mas com o tempo ele tende a manchar, principalmente de manchas esbranquiçadas. Para renovar a aparência de bolsas ou sapatos feitos deste material, use aqueles lencinhos umedecidos de farmácia, sobre todas as manchas.

12- Toalhas felpudas

12
Com o tempo esse tipo de toalha, tente a perder a suavidade e maciez. Para recuperar este aspecto da toalha, na hora da lavagem, faça o ultimo enxague em água salgada.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post