sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

12 produtos famosos que quase não existem mais




O tempo passa, a sociedade muda, o mundo muda, e os produtos (qualquer tipo) precisam acompanhar a evolução. Não à toa vemos tanta tecnologia ao nosso redor, e coisas de uma época mais simples, como uma determinada marca de refrigerante, que te faz lembrar da época que saía da escola e ia para o campinho do bairro jogar bola. Ou aquele sorvete de máquina com gosto de suco.
Não apenas, aquele carro que você costumava ir com a família para o passeio de domingo. Ou aquele brinquedo tão especial. Talvez um vídeo-game, que fazia toda a turma se reunir. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.
Por isso, selecionamos uma listinha com  12 produtos famosos que (quase) não existem mais. Apesar de alguns deles ainda existirem, mesmo que nas mais remotas circunstâncias, não são comercializadas, vistos nem tão falados quanto em suas épocas áureas.

1 – Baré

12 podutos famosos que quase não existem mais
O refrigerante de guaraná fez muito sucesso até os anos 90, na virada do milênio, foi vendido em praticamente todos os cantos do país. Hoje em dia, não é mais tão comum assim, mas ainda muito comercializado na região norte e nordeste, principalmente no Amazonas, lugar onde foi criado.

2 – Mini-Game

12 podutos famosos que quase não existem mais
Fez a cabeça de muitas crianças entre as décadas de 1980 e 1990.

3 – Cigarrinhos de chocolate

03
Considerado ofensivo, politicamente incorreto, atualmente. Esses chocolates foram muito usufruídos pelas crianças da época.

4 – Repelentes espiral

12 podutos famosos que quase não existem mais
Claro, ainda dá pra encontrar naquela vendinha do bairro. Mas com os novos repelentes, seja em aerossol seja em barras, plugado na tomada, esse espiral já não é tão popular.

5 – Vitrolas

05
Deixaram de ser comumente comercializadas por muito tempo. Com a moda do “vintage”, elas tem voltado ao mercado, aos poucos. Conquistando alguns novos e velhos corações.

6 – Monóculo

12 podutos famosos que quase não existem mais
São pecinhas de plástico que possuem um cromo – fotografia semitransparente – dentro. Era muito comum comprar esses em parques de diversões e circos, com uma foto sua. Para ver a foto era preciso olhar contra a luz.

7 – Geladinho / Gelinho / Sacolé / …

12 podutos famosos que quase não existem mais
Para acabar com o calor dos verões brasileiros, essa era uma moda dos anos 90. Praticamente todo mundo tinha um conhecido que vendia esse produto. Ainda existe, mas tem perdido muito lugar para os sorvetes e picolés “gourmetizados”. Qual é o nome desse produto na sua região?

8 – Atari

08
Um dos vídeo-games mais amados e aclamados. Pelo menos na década de 80, quando era, praticamente, o único. O avó dos consoles que conhecemos hoje deixa muita saudade e, ainda é comercializado entre colecionadores.

9 – Telefones de disco

09
Dependendo da sua idade, talvez você já tenha visto um desses na casa do seus avós. Cada vez que você girava dava para escutar um “Trrriiimm”.

10 – Baleiros

12 produtos famosos que quase não existem mais
Esses baleiros podem ser encontrados em algumas mercearias e botequins antigos, apesar de ser cada vez mais raro.

11 – Kolynos

12 produtos famosos que quase não existem mais
Você já ouviu alguma pessoa mais velha chamar pasta de dentes de kolynos? Pois é, há alguns anos, era o equivalente a dizer bombril para qualquer palha de aço.

12 – TV de tubo

12 produtos famosos que quase não existem mais
Tanto as televisões quanto os monitores estão cada vez mais finos, pelo menos, a qualidade da imagem vem acompanhando o processo.

Fonte: Fatos Desconhecidos