quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quem é o sombra do Programa do Ratinho?


O Programa do Ratinho é um dos programas mais populares do SBT. Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho chegou no SBT em 98 com o programa que mistura música, pautas sociais, entrevistas e notícias. Uma figura marcante no programa é o misterioso locutor Sombra. Ele anuncia as reportagens, flagrantes e anunciava as diversas atrações do programa.
Uma coisa que muitos se perguntam é: quem é o Sombra? O homem de voz grave que anuncia as atrações no programa se chama Alvino Batista Soares. Ele é radialista a mais de 30 anos e está na TV junto com Ratinho a mais de 15 anos. Em entrevista a um site de notícias, Sombra falou um pouco sobre seu trabalho. “O Ratinho não usa ponto eletrônico. Tenho de ficar atento a tudo o que ele fala. Quando ele esquece de alguma coisa, ele me chama.”

 Quem é o sombra do Programa do Ratinho?

Com a relação a fama, Sombra disse também que é bastante reconhecido pela voz: “Certa vez, uma mulher me reconheceu pela voz no terminal Tietê. Achei esquisito. Às vezes é meio chato não ser reconhecido na rua, dá vontade de dar autógrafos, mas não mostrar a cara faz parte do mistério do personagem”, destacou.
Quem é o sombra do Programa do Ratinho?
Não existe nenhuma cláusula no contrato do locutor que o impede de mostrar o rosto mas Alvino decidiu, em acordo com Ratinho, não exibir seu rosto para manter o “charme” e o mistério do personagem.

Programa do Ratinho

Quem é o sombra do Programa do Ratinho?
O programa tem diversas figuras carimbadas: Marquito com suas apresentações musicais, Xaropinho, Faxinildo, Milene Pavorô, Santos e seus trotes fazem parte da identidade única do programa. Um dos quadros mais famosos é o do DNA. Nele, há uma paródia dramática da história dos participantes além de muitas discussões acaloradas que quase sempre resultam em briga.

Uma das marcas registradas de Ratinho era o cassetete de borracha que ele usava para bater na mesa e nos assistentes atrapalhados. O programa já enfrentou diversos processos e polêmicas devido ao conteúdo considerado sensacionalista.

Fonte: Ultra Curioso