quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas




Chiquititas é uma telenovela brasileira de 1997, produzida pelo SBT em parceria com o canal argentino Telefé. Foi uma adaptação da novela original argentina, de 1995. A trama nacional foi gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência, além de fazer parte da infância de muita gente.
Mas a novela acabou (ganhando um remake em 2013), deixando saudade. Mexe com as mãos, mentirinhas dói demais, bruxa fedida; tanta coisa que ficou na cabeça e vale lembrar. Em especial os atores. Com o fim da novela, o que foi feito deles? Onde estão? Por onde andam? O que comem? Não precisa esperar o Globo Repórter para saber…
Confira como está o elenco da primeira versão de Chiquititas:

Fernanda Souza – “Mili”

chiqui
Fernanda é a que mais se destacou após sair de Chiquititas. Atualmente é atriz da Globo, onde já participou de mais de 10 novelas e apresentou programas da emissora.

Jonatas Faro – “Samuca”

20141021152133
Jonatas também foi ara a Rede Globo, onde atual em mais de cinco novelas, além de participar de programas da emissora. Divorciado, também atua como cantor e modelo.

Gisele Medeiros – “Dani”

gisellemedeiros
Depois de sair de “Chiquititas”, em meados de 1998, integrou o grupo “As Crianças Mais Amadas do Brasil” e viajou pelo país com shows. Hoje faz desfile para escolas de samba e trabalha como assistente bilíngue.

Aretha Oliveira – “Pata”

20141021151011

Aretha foi a única Chiquitita que atuou do começo ao fim da novela. A atriz voltou a morar em Buenos Aires há alguns anos, e se divide entre o Brasil e a Argentina desde então.

Mariane Oliva – “Marian”

20141021151042
Mariane apresentou programas no canal Discovery Kids, no início dos anos 2000. Se afastando da carreira artística, ela cursou publicidade em São Paulo e criou um site de compras pela Internet.

Francis Helena – “Cris”

francis620
Francis é atualmente formada em publicidade e propaganda, e não deixou o meio artístico. Tem participado de grandes produções infantis no teatro como “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Pinóquio”. Além de atuar, ela canta e dança nos espetáculos. Hoje em dia, estuda interpretação para cinema.

Bia Botelho – “Ana”

20141021151215
Bia já é mãe de uma menina de quase 4 anos, e fez um curso para ser comissária de bordo.

Elisa Veeck – “Fran”

20141021151352
Atualmente, além de trabalhar como apresentadora e repórter no canal BandSports, cursa Jornalismo. Também se tornou locutora de publicidades.

Pierre Bittencourt – “Mosca”

chiquiiii
Hoje tem 28 anos e continua no SBT, no elenco de A Praça é Nossa.

Gisele Frade – “Bia”

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas
Foi para a Globo atuar em “Malhação”, participando de quatro fases da trama. Atualmente, ela tem duas filhas e trabalha como atriz e DJ.

Renata del Bianco – “Vivi”

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas
Ela é atualmente apresentadora de um programa da Rede TV!, e também trabalha como modelo.

Ana Oliveira – “Tati”

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas
Atualmente, ela trabalha em uma multinacional e cursa Administração.

Felipe Chammas – “Rafa”

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas
Felipe atualmente é comissário de bordo empresa de transporte aéreo Gol.

Thiago Oliveira – “Thiago”

Antes e depois da pimeira versão de Chiquititas
Atualmente é ator. Já participou de muitas novelas e minisséries da Rede Globo.Também faz trabalhos publicitários, no cinema e no teatro.

Fonte: Ultra Curioso