sexta-feira, 24 de março de 2017

5 filmes de vídeo game para você assistir.


De um parâmetro geral, as adaptações de filmes de videogames e filmes inspirados em games nos mostram um cenário cheio de decepções. A grande maioria dos longas dessa indústria de filmes de jogos seguem uma mesma linha que varia entre o chato e o odiosamente desagradável. Num dos exemplos mais recentes e terríveis, o filme Pixels de 2015 está avaliado com a ridícula nota de 16% no Rotten Tomatoes. Mas em meio a tantos filmes ruins, alguns filmes desse gênero conseguem construir uma boa narrativa e valem muito a pena a experiência. Pensando nisso, separamos na lista 5 bons filmes de videogame que valem a pena assistir.

1 – Detona Ralph

5 filmes de vídeo game para você assistir.
Ralph é um vilão de um clássico jogo de fliperama que está completando 30 anos. A trama segue com Ralph escapando de seu jogo e inicia sua peregrinação por outros jogos em busca de uma medalha de herói para provar que merece mais atenção dos demais habitantes do jogo. As homenagens sobre a cultura dos jogos que o personagem encontra durante sua odisseia são bem divertidos e uma parte importante, mas o ápice do filme é quando o foco se volta para questões como amizade, ciúmes e as inevitáveis mudanças pessoais.

2 – Scott Pilgrim contra o mundo

5 filmes de vídeo game para você assistir.
Michael Cera é Scott Pilgrim, um jovem de 23 anos que é integrante de uma banda de garagem e vive trocando de emprego. Sua vida muda completamente quando conhece a misteriosa Ramona Flowers, Pilgrim acaba se apaixonando perdidamente por ela mas para conquistar seu coração ele precisa derrotar os sete ex-namorados dela. O ambiente de video-game está presente em boa parte do filme e é uma das características principais, com influências perceptíveis de clássicos como Zelda, Final Fantasy e Street Fighter. Com um roteiro original e inteligente, uma belíssima direção e grandes performances de todo o elenco Scott Pilgrim contra o mundo já é um clássico pop.

3 – Indie Game: The Movie

5 filmes de vídeo game para você assistir.
Indie Game é um documentário que mostra o trabalho de quatro desenvolvedores: Tommy Refenes e Edmund McMillen (Super Meat Boy), Phil Fish (Fez) e Jonathan Blow (Braid). O filme transmite um pouco da realidade e da imensa pressão que dos profissionais que se dedicam a fazer seus próprios jogos. Apesar de mostrar dois casos de sucesso, Super Meat Boy e FEZ, o documentário não deixa de mostrar o quão difícil é alcançar o sucesso e como isso afeta as pessoas envolvidas.

4 – Jogos de Guerra

5 filmes de vídeo game para você assistir.
O filme explora a paranoia americana de destruição mútua, do qual os Estados Unidos viveu durante quarenta anos onde esteve sob uma sombra de uma possível guerra nuclear. Matthew Broderick é um jovem aficionado por informática que acidentalmente conecta seu micro-computador ao sistema de defesa americano. O acidente acaba provocando um estado de alerta, que pode dar início a Terceira Guerra Mundial. Hoje em dia podemos observar que Jogos de Guerra é quase profético, prevendo uma automatização dos sistemas que governam a vida das pessoas.

5 – Tron

5 filmes de vídeo game para você assistir.
Jeff Bridges vive Kevin Flynn, um jovem engenheiro de softwares que elabora jogos de videogame e sonha em fundar sua própria companhia. Flynn acaba sendo teletransportado para um sistema de computador hostil onde é forçado alguns jogos, onde acaba descobrindo que seu status de usuário lhe dá poderes milagrosos que podem remodelar o universo virtual. O ritmo do filme não é grande coisa e a escrita não funciona muito bem, mas o conceito do núcleo sci-fi é sólido. Grande parte da notoriedade de Tron é explicada por ser um filme de video-game feito em uma época onde qualquer coisa criada em computadores era realmente impressionante.

Fonte: Fatos Desconhecidos