8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
-->

quarta-feira, 15 de março de 2017

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta

Vários de nossos medos podem estar associados a criminosos que vemos nas obras de ficção. Apesar disso, o verdadeiramente assustador é saber que pessoas com as mentes perturbadoras também estão a solta no mundo real.
Alguns criminosos nunca são pegos ou acabam sendo liberados pela justiça. Pessoas que confessaram crimes acabam circulando livremente na sociedade graças à falta de provas, falhas na legislação ou fugas muito bem sucedidas.
Conheça alguns dos criminosos que estão à solta ao redor do mundo e representam ameaça à paz e segurança de todos.

Roger Nunez

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
Em 24 de junho de 1973, um homem usou um coquetel molotov para atear fogo num bar frequentado pelo público gay em Nova Orleans. O incêndio durou menos de 20 minutos, mas foi responsável pela morte de 32 pessoas no local. Roger Nunez foi detido pela polícia como único suspeito, mas escapou. O homem assumiu a responsabilidade pelo maior homicídio de homossexuais em massa da história dos EUA mas continua a solta.

Isaac Turnbaugh

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
Em 2004, Isaac Turnbaugh foi julgado pelo homicídio do colega de trabalho Declan Lyons, que ocorrera dois anos antes. Na ocasião, Turnbaugh foi considerado inocente. Mais tarde em 2011, ele confessou que era responsável pelo crime. Apesar disso, a lei norte-americana impede que uma pessoa seja julgada duplamente, proibindo uma nova acusação para o caso e Turnbaugh continuou solto.

Ronald Ebens e Michael Nitz

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
O descendente de chineses Vincent Chin foi assassinado em 1982 numa briga de bar com dois homens americanos. Em 1982, os trabalhadores da indústria automotiva Ronald Ebens e Michael Nitz discutiram com China numa casa de striptease porque acusavam os japoneses de afetar o setor. Além de confundir a ascendência da vítima, a dupla o seguiu até uma lanchonete, onde continuaram a discussão e o espancaram até a morte. Os assassinos ficaram em liberdade condicional e pagaram uma multa de US$ 3.780. Segundo o juiz, não eram homens que deveriam ir para a cadeia.

Issei Sagawa

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
Aos 25 anos, em 1981, o japonês Issei Sagawa matou Renée Hartevelt. A polícia o prendeu quando chegou no local do crime, dois dias depois, e encontrou o homem comendo o corpo da vítima. Na época, o pai de Issei, conseguiu um bom advogado e o suspeito foi declarado insano. Encaminhado para um manicômio na França, ele foi mais tarde extraditado para um hospital psiquiátrico no Japão. Issei ficou apenas 15 meses na instituição e foi liberado. Atualmente ele vive em Tóquio e chegou a publicar livros sobre sua história.

Hassan e Abbas O.

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
Câmeras de segurança de uma loja de departamento na Alemanha flagraram três pessoas invadindo uma unidade e roubando itens e joias num valor estimado de 5 milhões de euros. Análises de DNA numa luva deixada na cena do crime apontaram para os irmãos Hassan e Abbas O. Como os dois são gêmeos idênticos, as autoridades não conseguiram saber qual dois deveria ser acusado. Os dois se recusam a comentar o caso e seguem em liberdade.

Edgar Barreto Santos

8 criminosos perigosos que ainda estão à solta
O brasileiro Edgar Santos é acusado de planejar o homicídio da ex-cunhada e do marido dela no município da Serra, no Espírito Santo, por oito anos. A mulher foi assassinada mas o marido conseguiu sobreviver. Todas as etapas do crime foram bem descritas, desde o planejamento, a realização e a fuga após o crime. A intenção de Edgar era causar sofrimento para a ex-namorada, irmã da vítima. Ele é procurado pela polícia do Espírito Santo e listado como um dos criminosos mais perigosos do estado.
É assustador saber que pessoas que cometeram crimes e acabaram confessando não podem nem mesmo ser presos por falhas de legislação. Ou ainda os que nunca foram presos e seguem ameaçando a população de onde vivem. Da próxima vez que se deparar com criminosos na ficção, lembrem-se que algum ainda pior pode estar a solta em sua vida.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post