sexta-feira, 17 de março de 2017

Moda masculina nos últimos 60 anos




Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciado sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. A moda também é uma forma passageira e facilmente mutável.
Sim, a moda muda conforme o tempo passa, isso todos nós podemos ver claramente nas grandes mudanças de estilos ao longo dos anos. Bom, hoje nos vamos mostrar como eram os padrões de beleza masculina nos últimos 60 anos, e temos a certeza que vocês vão adorar:

Moda masculina

1950
Moda masculina nos últimos 60 anos
Os anos 50 foram significativos pelo estilo rockabilly e Elvis Presley, alto e bonito. O penteado mais popular era um topete.

1960

Moda masculina nos últimos 60 anos
Nessa época, Alain Delon era o símbolo da beleza masculina. Um jovem bronzeado e corpo atlético com características de menino e um olhar sensual de olhos azuis e sonhadores foi considerado, na época, o homem perfeito.

1970

Moda masculina nos últimos 60 anos
Enquanto os hippies estavam conquistando o mundo, Arnold Schwarzenegger tornou-se sete vezes o Mr. Olympia. As mulheres estavam enlouquecendo na época e os homens com ciúmes indo fazer treinamentos para ficar como ele.

1980

Moda masculina nos últimos 60 anos
Baywatch era uma série que criou tendências nos anos 80. O foco na época eram homens com corpo atléticos, bronzeamento suave e músculos predominantes, e é claro, os olhos shorts vermelhos.

1990

Moda masculina nos últimos 60 anos
Sim, os anos 90 foram marcados pela música rock grunge, que deu origem a uma nova geração de pessoas que não se importavam com que estavam vestindo. Um bom exemplo era o vocalista Kurt Cobain da banda Nirvana, com um estilo descuidado, mas isso não impediu que milhares de mulheres ficassem loucas pelo cantor.

2000

Moda masculina nos últimos 60 anos
David Beckham se tornou um homem perfeito nos anos 2000, um jogador de futebol com todos os atributos de um “macho alfa”, com pernas grossas, corte de cabelo descolado e roupas caras.

2010

Moda masculina nos últimos 60 anos
Sim, a modernidade está tomando conta de muita coisa por aí. Hoje, vemos barbas, roupas vintage, tatuagens e até óculos. Não que isso seja um padrão, mas Ryan Gosling pode dizer muito sobre o padrão de beleza masculino de 2010.

Fonte: Fatos Desconhecidos