terça-feira, 7 de março de 2017

Pessoas históricas que tinham tatuagem




A tatuagem é uma forma de arte corporal que se tornou uma atividade muito comum para a sociedade. Se a gente parar para pensar, elas são muito usadas, na sua maioria,  por jovens e adultos ligados a vários segmentos.
E não só os jovens e adultos descolados da atualidade que aderiram a essa febre, heim. Nós listamos grandes personalidades na história da humanidade que tinham tatuagens pelo corpo. A lista vai de rei a exs-presidentes dos EUA, confira aí:

1. Thomas Edison

Pessoas históricas que tinham tatuagem
O primeiro deles é o nosso gênio da lâmpada, o popular Thomas Edison. A tatuagem desse inventor do fonógrafo era um Quincunce, uma espécie de disposição geométrica de cinco pontos, tatuada bem no seu antebraço.
Pessoas históricas que tinham tatuagem
O cara é conhecido principalmente não só pela invenção da lâmpada, mas sim por patentear várias coisas como a agulha elétrica, a responsável pelas tatuagens atuais e trabalhadas em cores vivas e com efeitos. Se não fosse por ele, as tatuagens modernas não seriam o que são hoje.

2. George Orwell

Pessoas históricas que tinham tatuagem
O autor do aclamado livro 1984 e jornalista de pseudónimo Eric Arthur Blair também era um cara tatuado. O desenho em seu corpo eram pontos azuis pintados nos dedos que, segundo fãs, seriam feitos supostamente no tempo de rebeldia juvenil.

3. James K. Polk

Pessoas históricas que tinham tatuagem
Este era o 11º presidente dos Estados Unidos em 1844 e, aparentemente, o cara curtia tatuagens de caracteres chineses. Hoje são vários, os de letras da língua do continente dos olhos puxadinhos, frases e palavras. Não são muito comuns, atualmente, mas nunca deixaram de estar na moda das tatuagens.

4. Theodore Roosevelt

Pessoas históricas que tinham tatuagem
Com certeza já ouviu falar, em suas aulas de história no colegial, no estadista norte-americano Theodore Roosevelt. O 26º presidente dos Estados Unidos nos anos de 1901 a 1909 marcou em seu corpo o brasão de sua família e o local escolhido foi o seu peitoral.

5. Andrew Jackson

Pessoas históricas que tinham tatuagem
O quinto lugar é de mais um dos ex-presidentes americanos. Os caras parecem que gostam mesmo de tatuagens! E o outro líder político era Andrew Jackson. Ele tinha, bem na região da sua coxa, uma machadinha indígena desenhada. Um local estratégico de discreto e um tanto curioso!

6.Dorothy Parker

Pessoas históricas que tinham tatuagem
Author Dorothy Parker is shown on Aug. 8, 1944. (AP Photo)
Ela é escritora, poetisa, dramaturga e crítica estadunidense. Além disso, é a única mulher que encontramos e agora faz parte desta lista. Sua arte corporal foi desenhada no cotovelo e é uma pequena estrela alí bem próxima ao local. Se tem alguma explicação? O desenho foi feito logo após uma noite de bebedeira, nos anos de 1930. Se você beber, não vá em estado alcóolico para um estúdio de tatuagem, heim!

7. Winston Churchill

Pessoas históricas que tinham tatuagem
O famoso político conservador e estadista britânico, Winston Leonard Spencer-Churchill. Esse nome extenso aí mesmo! Desde o ano de 2012, o Reino Unido carrega o título de região com pessoas que mais possuem tatuagem do mundo.  O primeiro-ministro britânico, logo no período da Segunda Guerra Mundial, também tinha um desenho tatuado em sua pele que era uma pequena âncora em seu antebraço. Lembrando que o desenho foi feito muito antes desse título dado ao Reino Unido.

8. Czar Nicolau II

Pessoas históricas que tinham tatuagem
O cara não fez seu desenho corporal em estado alcóolico, nem nada disso. No ano de 1891, Nicolau II, da Rússia, visitou o Japão com o intuito de melhorar a relação política com os japoneses. Durante o período da viagem, ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato e acabou voltando pra Rússia um pouquinho mais colorido. Não se sabe ao certo, ainda, se essa tentativa foi o que motivou ele a fazer o desenho, mas a tatuagem que o cara mandou logo em seu braço direito foi a de um dragão.

9. Rei Harold II

O Rei Harold foi um dos homens mais poderosos da Inglaterra que viveu na época das cruzadas, há cerca de um milênio. Mesmo nessa época toda, a alteza tinha tatuagens em partes do corpo. E a tatuagem que ele fez foi uma homenagem ou prova de amor bem romântica.
Pessoas históricas que tinham tatuagem
Logo após a Inglaterra perder a Batalha de Hastings, em 1066, seus aliados identificaram o corpo de Harold II através da tinta cravada em sua pele: o nome de sua esposa, Edith, rabiscado logo no coração.

Fonte: Fatos Desconhecidos