8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
-->

segunda-feira, 29 de maio de 2017

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter

Numa era em que tanta gente prega o minimalismo e um estilo de vida mais simples, comprar muita coisa pode não ser a melhor ideia. Porém, ainda assim nós temos gastos e necessidades, precisando comprar ao menos as coisas que nos garantem a sobrevivência e o conforto.
Ao lado esses objetos essenciais, no entanto, existem algumas tecnologias que também merecem a sua consideração, pois podem ser extremamente úteis. Certos produtos prometem mudanças de hábito na vida que acabam oferecendo mudanças nos gastos frequentes, fazendo com que você tenha muito mais economia de gastos ao longo da vida.
Aqui estão alguns produtos tecnológicos que você poderia pensar em comprar. Talvez o gasto pareça inútil, a princípio, mas a economia a longo prazo vai mostrar que é uma boa opção!

1 – Antena digital

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Aos poucos, o sinal de TV analógico no Brasil deve ser desligado nos próximos anos. Em 2016, o procedimento já começou em Rio Verde, no interior de Goiás, e vem se espalhando. Aos poucos, todo mundo vai estar recebendo somente digital em suas televisões. Porém, mesmo antes da obrigação, pode ser interessante ir atras de uma antena digital. A tecnologia permite ver imagens claras, em alta definição, sem interrupção de sinal e por um preço acessível. Se você gosta de ver televisão, mas não tem recebe sinal à cabo em casa, pode confiar.

2 – Pilhas recarregáveis

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Vários dispositivos em sua casa certamente contam com o uso de pilhas para funcionar. Vez ou outra, você pode se ver numa enrascada porque a bateria não tem mais energia e você não tem nenhuma para substituir. Com pilhas recarregáveis (e um carregador, é claro), você pode garantir que vai ter a tecnologia sempre em mãos, sem precisar se desesperar saindo de casa no meio da madrugada ou tentando todas as combinações possíveis com pilhas velhas.

3 – Filtro de energia

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
É difícil precisar lida com a conta de energia numa casa em que praticamente tudo que a gente usa está ligando na tomada. Por causa disso, uma boa estratégia pode ser comprar filtros de energia para a tomada. Dependendo do filtro, é possível configurar timers para cortar a energia em diferentes prazos de tempo, fazendo com que seus dispositivos não consumam energia quando você não está usando, por exemplo.

4 – Modem de internet

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Infelizmente, essa opção não funciona para todo mundo. Mas a verdade é que para quem precisa utilizar modem e equipamentos da operadora de internet, investir no próprio equipamento pode diminuir o valor das contas. Além disso, por ser o dono da tecnologia você pode alterar configurações que ainda permitem usufruir a internet com mais qualidade e liberdade. Nem todas as operadoras permitem o serviço no entanto, assim como nem todo mundo deve mexer nas configurações de um desses equipamentos sem conhecimento prévio.

5 – Lâmpadas de LED

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Trocar as lâmpadas de casa pode representar tanta economia de energia, que algumas distribuidoras do Brasil já fizeram campanhas de doação para clientes. As lâmpadas de LED duram mais, são mais seguras, gastam menos e oferecem uma iluminação muito mais completa nos ambientes. Isso sem falar na diminuição dos custos na conta ao fim do mês.

6 – Celulares desbloqueados

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
As chances são grandes de que seu celular foi comprado diretamente com uma operadora por conta dos planos atraentes que elas oferecem, principalmente nos momentos mais modernos. Porém, se você colocar as contas na ponta do lápis, pode representar muito mais economia comprar um aparelho independente e pensar bem na hora da escolha dos planos. A conta bancária agradece.

7 – Interruptores com sensor de movimento

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Não são poucas as vezes em que a gente sai de ambiente e esquece as luzes acesas, principalmente quando está muito distraído dentro de casa. Eventualmente, tanta iluminação funcionando sem nenhuma utilidade acaba acumulando gastos nas contas mensais. Com uma tecnologia que permite que a lâmpada desligue automaticamente sem a sua presença, você evita esse tipo de problema e ainda garante uma economia.

8 – Câmeras de segurança

8 aparelhos tecnológicos que todo mundo deveria ter
Essa pode não ser a necessidade de todo mundo, principalmente quem vive em lugares com segurança particular e um pouco mais de proteção. Porém, para quem vive em casas, investir na segurança com certeza é uma boa opção. Ainda que não seja uma garantia, pode intimidar ladrões ou permitir investigações em casos de tragédias inesperadas.
O que achou de nossas sugestões? É claro que antes de comprar qualquer produto sugerido nessa lista, é importante pesquisar os mais úteis e apropriados para sua necessidade. Com isso em mente, você pode acabar recuperando todo o investimento e ainda se dar bem no futuro com tanta economia.
Fonte(s) Fatos Desconhecidos e Business Insider
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post