quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cidades que correm o risco de desaparecer em breve


Nos últimos anos o mundo tem sofrido com o aquecimento global, o processo de aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera. Como consequência desse fenômeno, a Terra está passando por constantes mudanças climáticas, extinções de várias espécies e elevações no nível do mar. E a notícia não é muito boa.
Um estudo publicado pela revista “Química Atmosférica e Física” afirma que a drástica elevação no nível do mar pode provocar o desaparecimento de várias cidades em até 50 anos. Caso isso de fato se concretize, cidades turísticas como Londres, Nova York e São Francisco podem deixar de existir após ficarem submersas.

1 – Nova York

Cidades que correm o risco de desapar em breve
Uma das áreas mais adoradas em todo o mundo e a terceira cidade mais populosa da América corre o risco de deixar de existir nos próximos anos. Porém, já existem ideias para salvar Nova York. O plano é fazer como o povo que fundou a cidade: os holandeses. No país já existem comunidades inteiras que vivem em casas flutuantes.

2 – Veneza

Cidades que correm o risco de desapar em breve
O local que recebe os casais mais apaixonados do mundo, Veneza, situada no norte da Itália, pode deixar de ser um dos destinos prediletos de recém-casados. Isso porque essa maravilha também está na lista das cidades que devem deixar de existir nos próximos anos. De acordo com pesquisas realizadas na Universidade da Califórnia, a cada ano Veneza afunda 2 milímetros. Então é bom aproveitar os passeios de gôndola antes que a cidade tenha esse trágico destino.

3 – Ilhas Maldivas

Cidades que correm o risco de desapar em breve
Localizada no Oceano Índico, é umas das centenas de ilhas constituídas em Maldiva. O local também é famoso por ser ponto turístico para muitos casais em lua de mel. Mas a alegria de habitar uma ilha paradisíaca como essa parece estar com os dias, ou melhor, anos, contados.

4 – São Francisco

Cidades que correm o risco de desapar em breve
A quarta cidade mais populosa da Califórnia, onde está situada a famosa ponte Golden Gate Bridge, não deve resistir aos próximos anos. Isso significa que passear de carro pela cidade e ter o privilégio de apreciar uma das vistas mais incríveis poderá não ser possível, pois São Francisco corre o risco de ser destruída nos próximos anos.

5 – Ilhas Marshall

Cidades que correm o risco de desapar em breve
As Ilhas Marshall é um país da Oceania formado por mais de mil ilhas. Composta por cerca de 54 mil habitantes, Marshall deve sumir nos próximos anos devido à sua localização. Isso significa que muitas pessoas podem ficar sem contato com esse paraíso.

6 – Ivanovo

Cidades que correm o risco de desapar em breve
Localizada na Rússia, a cidade é conhecida por ser a capital do têxtil. Porém, nos próximos anos Ivanovo pode se tornar uma cidade fantasma, pois deixará de existir após ficar submersa.

7 – Ilhas Salomão

Cidades que correm o risco de desapar em breve
Localizada no Oceano Pacífico, a cidade tem as ilhas mais bonitas que poderiam existir no mundo, mas toda essa beleza não deve resistir ao tempo. Isso porque o nível do mar tem preocupado as pessoas que habitam a região. Se as previsões de fato se concretizarem, nos próximos anos a cidade deve ficar submersa. Apesar do município herdar o nome de um sábio, parece que ainda não encontrou um jeito de sair dessa situação.

8 – Xangai

Cidades que correm o risco de desapar em breve
A cidade chinesa, que significa “sobre o mar”, também está na lista de cidades que devem desaparecer nos próximos anos por conta do clima. O governo de Xangai está tentando impedir tal acontecimento. A informação é de que já foram gastos cerca de R$ 20 milhões.

9 – Miami

Cidades que correm o risco de desapar em breve
O principal destino de muitos brasileiros na hora de escolher um país para viver, Miami, abriga muitas praias, sol e baladas. A cidade fica a dois metros acima do mar, e isso pode facilitar seu desaparecimento, que parece já estar com os dias contados.

10 – Londres

Cidades que correm o risco de desapar em breve
A capital do Reino Unido é um popular polo turístico. Nos últimos anos Londres tem sofrido com diversas inundações, e tudo indica que a Torre da cidade, um dos principais pontos turísticos, deve desaparecer nos próximos anos após a cidade afundar.

{Bônus}

11 – Rio de Janeiro
Cidades que correm o risco de desapar em breve
Conhecida como “cidade maravilhosa”, o Rio de Janeiro também está na lista das cidades que podem desaparecer nos próximos anos. A região metropolitana onde está situada a estátua do Cristo Redentor e praias como Copacabana e Ipanema é o maior destino internacional do Brasil.
12 – Recife
Cidades que correm o risco de desapar em breve
Outra cidade que brasileira também pode desaparecer. Dessa vez é a capital pernambucana. Recife é a sexta região metropolitana mais populosa do Brasil e é considerada como uma das cidades mais belas do país. Estima-se que cerca de 3 milhões de turistas passam por ela durante o ano.
Deixe abaixo a sua opinião sobre esse assunto. Não esqueça também de compartilhar com seus amigos.
Fonte(s) G1BrazilianpressMais PB