8 fatos horríveis que você não queria saber
-->

quarta-feira, 31 de maio de 2017

8 fatos horríveis que você não queria saber

Quando crianças, os pais costumam nos dizer que determinados assuntos não são legais para os filhos. Eles fazem isso com o intuito de resguardar as crias de traumas ou decepções que a vida carrega. E eles estavam corretos.
Algumas coisas são tão horríveis que chegam a serem absurdas e nos fazem perder a fé na humanidade. A redação foi atrás de 8 casos. Você vai se surpreender. Confira.

1 – Nunca teve tantos escravos em toda a história

8 fatos horríveis que você não queria saber
Estima-se que atualmente exista mais de 20 milhões de pessoas escravizadas no mundo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse número é o maior em toda a história. Existem várias formas de manter uma pessoa cativa, como, por exemplo, trabalhar e não receber quase nada pelo serviço. Em alguns países o número de crianças nessas situações é grandes.
Porém, especialistas são positivos quanto a essa informação. Isso porque eles estimam que em no máximo 30 anos esse número pode ter diminuído quase que 100%.

2 – Perigo de comer atum

8 fatos horríveis que você não queria saber
O peixe atum é o queridinho da maioria das pessoas. Porém, poucos sabem é que essa espécie possuí um alto nível de mercúrio, e isso pode prejudicar a saúde. Isso acontece porque, devido o peixe ser grande, ele come outros da mesma espécie e isso provoca altos níveis de mercúrio, que demora mais tempo para sair do corpo.
Os perigos são ainda maiores no caso de mulheres grávidas. Existem casos em que as crianças nascem com defeitos e deficiência. A recomendação é de que se coma o peixe no máximo uma vez durante a semana.

3 – Relógio do Apocalipse

8 fatos horríveis que você não queria saber
O Relógio do Apocalipse é mantido desde 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago. O dispositivo utiliza uma analogia onde a raça humana está a “minutos para a meia-noite”, onde a meia-noite representa a destruição por uma guerra nuclear.
O relógio foi iniciado em sete minutos para a meia-noite durante a Guerra Fria e tem sido posteriormente avançado ou retrocedido em intervalos regulares, dependendo do estado mundial e da perspectiva de uma guerra nuclear.
Atualmente, o relógio está a apenas dois minutos para às 0h.

4 – Milhões de animais são mortos durante o ano

8 fatos horríveis que você não queria saber
Apesar dos grandes números de abrigos e entidades que defendem os direitos dos animais, estima-se que milhões são mortos durante o período de um ano. No Brasil, cerca de 32 milhões de animais são abandonados.

5 – Uma em cada 25 pessoas no mundo já experimentou maconha

8 fatos horríveis que você não queria saber
Os números foram divulgados após um estudo realizado por pesquisadores da Austrália em conjunto com o Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC). A pesquisa revelou que cerca de 166 milhões de pessoas no mundo já experimentaram maconha ou são usuários ativos da droga, isso significa que uma em cada 25 pessoas entre 15 e 64 anos em 2006 teve algum tipo de experiência com a droga.

6 – Síndrome de Kessler

8 fatos horríveis que você não queria saber
Estudiosos afirmam que se continuássemos a cobrir o espaço ao redor da Terra com satélites, daqui a 20 anos poderia ocorrer colisões que poderiam quebrar os satélite com mais frequência e até perder todo o GPS e outras coisas.

7 – Viajar para o espaço pode não ser uma ideia tão boa assim

8 fatos horríveis que você não queria saber
Se já passou pela sua cabeça que um astronauta tem sorte de ir até o espaço, esquece essa ideia, pois usar tubos de vácuo e outros aparelhos para fazer todas as tarefas básicas não parece ser tão glamoroso assim. É por isso que a NASA exige uma saúde perfeita ao seus astronautas.
Existem relatos de pessoas irem até o espaço e voltarem enxergando menos ou com os músculos atrofiados. Sem contar o estresse que vivenciam nas alturas.

8 – Adolf Hitler criou o fusca

8 fatos horríveis que você não queria saber
Sim, aquele automóvel que fez sucesso há alguns anos atrás foi criado por Adolf Hitler. Na época, ele pensou na ideia de criar o automóvel para facilitar a locomoção da população. Hitler criou o veículo em 1935 durante um encontro com Ferdinand Porsche em um café. Ele teria feito um rabisco em um guardanapo indicando suas ideias de um carro popular. Esse veículo deveria ter espaço suficiente para dois adultos e três crianças, além de refrigeração a ar e um motor dianteiro que rodasse 13 km com um litro de combustível, que no caso seria diesel. Outra exigência do líder era que o automóvel não custasse mais do que mil marcos, o que equivale à R$ 1.700.
Qual é a sua opinião sobre esses fatos? Compartilhe com a gente.
Fonte(s) Top tenzJus BrasilSalão do Carro
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post