10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
-->

quinta-feira, 8 de junho de 2017

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora

Quando surge uma situação de emergência, a quem você recorre? Seu papai? Sua mamãe? E quando eles não estão em casa? E se você mora sozinho? Pois bem. Existem situações que fogem do nosso controle, e precisamos estar preparados para enfrentá-las. Saber lidar com qualquer coisa que possa acontecer é a melhor maneira de ficar despreocupado.
Você precisa de algo para quando acabar a energia, para quando algo estragar, para quando alguma coisa quebrar, se você se cortar, ou se algum acidente acontecer. É preciso ter tudo pronto, à mão!
Venha conferir 10 coisas que você deveria ter na sua casa imediatamente, para não passar nenhum sufoco.

1 – Fósforo e velas


Se a energia acabar, ou for cortada, você precisa estar equipado com algumas velas e alguns fósforos. Detalhe: guarde-os em um local específico, e os deixe lá. Isso evita que você fiquei louco(a) procurando por esses itens quando as luzes se apagarem.

2 – Kit de primeiros socorros

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
uma coisa que todas as casas devem ter é um kit de primeiros socorros, usados em caso de cortes e ferimentos aleatórios. Mas o que colocar nesse kit? tenha bandagens, gaze, antisépticos (como Mertiolate), analgésicos, tesouras, band-aid, álcool.

3 – Remédios

medicin
Se alguém da sua casa é dependente de medicamentos, é recomendado ter cópias das prescrições médicas, além de remédios extras. Seu estoque deve estar sempre completo para durar, pelo menos, para os próximos 7 dias. tenha isso em mente!

4 – Fita Adesiva

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
Desde selar vazamentos ou juntar partes quebradas, parar o avanço de rachaduras, juntar pedaços, colar algo em algum lugar, etc. Tenha certeza de que, algum dia na sua vida, você vai precisar de uma fita adesiva. E é bom ter ela em mãos. E fitas de mais de um tipo.

5 – Lanternas e Pilhas


Podemos concordar que as velas não são muito práticas, e que podem ser perigosas nas mãos de crianças. Além disso, elas podem te queimar… Por isso, Lanternas e Pilhas são essenciais. E não só para quando as luzes acabarem. Se você precisar olhar dentro de algum local escuro, especialmente um que não pode ficar perto de fogo, você vai querer ter uma lanterna. Quanto às pilhas: muitas coisas na sua casa precisam ter as pilhas trocadas, como relógios, controles remotos, etc. E tenha pilhas de todos os tipos!

6 – Garrafas de plástico

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
É bom ter garrafas para o caso de faltar água na sua residência. Geralmente, as fornecedoras avisam com antecedência quando haverá falta no fornecimento. COm isso, você pode estocar água previamente e ter o líquido disponível quando ele vier a faltar. Além disso, é bom para fazer medições de ml ou litros, guardar água na geladeira, misturar líquidos ou sucos, etc. É bom ter algumas garrafas, e de muitos tamanhos e formatos.

7 – Abridor de Garrafas e Latas


Outra coisa que você com certeza vai precisar usar um dia na vida. Ainda que você não goste de enlatados, ou não beba nada que venha em garrafas de vidro, vai que…? Se você receber uma visita, e ela trouxer comidas em latas e garrafas. ou se você quiser inovar um dia e decidir fazer algo diferente. É com tê-los em mãos.

8 – Sacos plásticos

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
tanto de lixo quanto sacolinhas de mercado. Você pode usar para colocar lixos, alimentos estragados ou mal-cheirosos, roupas sujas (por exemplo, quando você precisar levá-la dentro da mochila), calçados, etc. Sacolinhas são bem versáteis, e com certeza é bom você ter uma em casa.

9 – Balde

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
Acredite se quiser, mas este é outro item muito necessário para se ter em casa. você com certeza vai sujar algum cômodo da sua casa por acidente, e alguma hora vai querer (ou ser obrigado) a limpar ele. E levar a água de um lado para o outro da casa pode parecer uma tarefa simples, mas um balde vai te ajudar imensamente.

10 – Cópias de seus documentos pessoais

10 coisas que você deveria ter na sua casa agora
Se você é assaltado, ou se perde seus documentos em uma balada, festa, etc, você precisa ter alguma coisa para comprovar que você é… você. por mais estranho que isso possa parecer, uma cópia de um documento facilita muito a sua vida se você algum dia precisar pedir outro no cartório. É algo bom de se ter por perto, em casos de emergências!


Fonte(s): Home
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post