quinta-feira, 22 de junho de 2017

Os 14 animais mais nojentos do mundo




O reino animal é composto por seres vivos pluricelulares, eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos com capacidade de responder ao ambiente que os envolvem. Cada animal possui seus próprios aspectos, que os caracterizam como “fofinhos” e alguns até “bonitinhos”, mas nem todos.
Separamos uma listinha com 14 animais que são considerados super nojentos. Isso porque eles possuem alguns hábitos peculiares, como liberar substâncias para auto-defesa, no caso dos Fulmarus. Confira outros exemplos dos animais mais nojentos mundo abaixo.

1 – Moscas


As moscas são consideradas um dos animais mais nojentos do mundo. Isso porque para conseguir dissolver os alimentos elas vomitam uma substância composta por enzimas sobre eles, que ajudam no processo de sugação.

2 – Aranha de esterco de pássaros


Esses animais carregam esse nome pelo fato de sempre tentarem imitar fezes de pássaros para evitar ataque de seus predadores. Geralmente eles têm uma superfície úmida para se assemelhar aos fragmentos frescos. Quando estão de repouso, deixam as pernas perto de seus corpos para esconder sua forma, assim eles ficam imóveis durante horas.

3 – Aranha de esterco de pássaro mais jovem


As espécies mais jovem de aranha de esterco de pássaro costumam surgir em vários tons de marrom e se assemelham a fezes, porém, a diferença está na simetria, já que as aranhas possuem uma proporção diferente.

4 – Pasilobus


Os Pasilobus são um tipo de aranha arameiro. Essa espécie costuma ser encontrada em jardins, campos, florestas e, geralmente, tem pernas peludas ou espinhosas. Os Pasilobus foram descritos pela primeira vez em 1895. As teias de aranha costumam ser pegajosas e isso facilita aprisionar as presas.
Elas costumam construir a teia somente durante a noite. Quando o dia amanhece, a aranha consome a armação de fios de seda lentamente e com muito cuidado para evitar possíveis desperdícios.

5 – Phrynarachne


Phrynarachne é um tipo de aranha da família Thomisidae, que contém cerca de 175 gêneros e mais de 2.100 espécies. Elas costumam ser chamadas de aranha de amendoim por serem semelhantes a amendoim.

6 – A aranha caranguejo


As pernas dianteiras da aranha costumam ser longas, robustas, pesadas e espinhadas. A coloração dessa espécie normalmente é parda e o corpo achatado, o que possibilita a aranha andar de lado, daí o nome ‘caranguejo’.

7 – Urubus


O que faz o urubu entrar na lista de animais mais nojentos do mundo são os alimentos que ingere. Isso porque lixos e carne podre são as principais comidas de seu cardápio. Além disso, os urubus costumam comer as próprias fezes.

8 – Lagarto-de-chifres


A forma como esse animal se defende de predadores é o que o torna nojento. Quando se sente ameaçado, o lagarto-de-chifre costuma soltar sangue pelos olhos, atingindo até 1,5 metros de distância. Esse líquido tem um odor insuportável.

9 – Fulmar


O pássaro, que se parece com uma gaivota, possui uma forma de se defender bastante inusitada e asquerosa.  Isso porque eles costumam guardar no estômago um tipo de mistura de óleo de peixe e cera que colocam para fora quando se sentem ameaçados.

10 – Sapos


O que deixa o sapo mais nojento é a sua pele rugosa que se assemelha a uma verruga. A maioria dos sapos, cerca de 4 mil espécies, vivem em lagos ou outras fontes de águas e isso faz com que eles fiquem com a pele fria, o que também os deixam mais intocáveis.

11 – Coalas


Não se engane pela aparência bonitinha desse animal, pois eles sofrem com problemas de DSTs que estão ameaçando a espécie de entrar em extinção. Estima-se que apenas 10% dos animais no mundo afora estão livres dessas doenças.

12 – Pepino-do-mar


O pepino-do-mar possui uma forma bastante peculiar de se defender de seus predadores e inimigos. Diferentemente de muitos outros animais que costumam ejetar seus excrementos pelo ânus, o pepino-do-mar faz isso pela boca.

13 – Vespa


Uma das características mais inusitadas e estranhas da vespa é o hábito que elas têm de depositar ovos dentro de uma lagarta viva, e isso faz com que larvas comecem a nascer. A vespa costuma ficar dentro da lagarta até que as larvas cresçam. Depois elas passam a comer o animal que a acolheu até que morra.

14 – Peixe-bruxa


Quando vai se defender dos predadores o peixe-bruxa costuma liberar uma espécie muco pegajoso pelos poros. O animal pode vomitar até 20 litros de gosma, dependendo da forma com que se sentir ameaçado.
O que você achou desses animais? Depois de ler essas informações vai ter coragem de chegar perto deles? Deixe a sua opinião abaixo.
Fonte(s) NickbayGrunge