10 programas dos anos 80 que fizeram enorme sucesso
-->

sábado, 22 de julho de 2017

10 programas dos anos 80 que fizeram enorme sucesso

Há quem considere os anos 80 como a era de ouro da TV brasileira. E é bem verdade que muitos dos nomes famosos que vemos hoje nas telinhas surgiram naquela época. Certamente você já assistiu ou ouviu falar de alguns desses programas, então, segure a nostalgia e aproveite para relembrá-los.

10. Os Trapalhões

O programa de esquetes que contava com o quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacarias era transmitido aos domingos pela Rede Globo e entrou para o Guinness Book como o humorístico com maior tempo de duração, por seus mais de 30 anos no ar. E um remake vem aí.



9. Viva a Noite

Em seu segundo ano na TV, Gugu Liberato acabou se tornando o apresentador do Viva a Noite. O programa musical foi exibido nas noites de sábado entre 1982 e 1992. Ainda retornou à TV em 2007, sem sucesso.



8. Balão Mágico

O famoso programa infantil teve início em 1983 e era apresentado pelos integrantes do grupo Balão Mágico e também pelo Fofão. Ticiane Pinheiro, então com 10 anos, também chegou a ser apresentadora. Foi ao ar até 1986, quando acabou substituído pelo Xou da Xuxa.



7. Clube do Bolinha

Era um programa da Bandeirantes que existiu entre 1973 e 1994. Apresentado pelo carismático Bolinha, tinha entre seus destaques o quadro “Eles e elas”, que contava com apresentações de travestis e drag queens.



6. Clube da Criança

Foi o programa infantil que trouxe a apresentadora Xuxa à televisão. Exibido pela Rede Manchete, esteve no ar de 1983 a 1994. Foi nesse programa, aliás, que Xuxa disse sua famosa frase “senta lá, Cláudia”.



5. Show do Esporte

Comandado por Luciano do Valle e contando com a presença de vários repórteres e narradores ao longo do dia, era um programa dominical de esportes, que começava às 10 da manhã e terminava às 8 da noite (sim, 10 horas de programa). Transmitia todo tipo de competição, de futebol até sinuca.



4. Perdidos na Noite

Depois de ganhar destaque como repórter esportivo e apresentador de rádio, Faustão acabou recebendo um convite para apresentar o Perdidos na Noite, na Bandeirantes. O programa teve início em 1984 e durou apenas 4 temporadas, pois Faustão foi contratado pela Globo.



3. Topo Gigio

Após fazer sucesso nos anos 70 contracenando com o humorista Agildo Ribeiro, Topo Gigio voltou ao ar nos anos 80, comandando seu próprio programa. Com seu sotaque levemente italiano, o simpático ratinho passava mensagens educativas para as crianças.




2. TV Pirata

Apesar do pouco tempo de exibição (entre 1988 e 1990), foi um dos mais aclamados humorísticos da Globo. O humor ácido e nonsense do grupo não poupava ninguém, nem mesmo a própria Globo, que constantemente tinha seus programas parodiados. Apesar de não ter quadros fixos, o personagem Barbosa era o mais conhecido do programa.



1. Cassino do Chacrinha

Teve início em 1982 e era transmitido pela Globo. Nele havia concursos de calouros, atrações musicais e a presença das famosas chacretes. Em seus últimos programas, devido à sua doença, Chacrinha chegou a ser substituído por João Kléber (aquele mesmo). Foi encerrado em 1988.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post