segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cidades que só tem 1 habitante




As cidades são áreas urbanizadas que incluem densidade populacional, estatuto legal ou população, que geralmente, varia entre centenas de habitantes ou até dezena de milhão de moradores. Como é o caso de São Paulo, a maior cidade do Brasil, com 12 milhões de residentes. No entanto, nem todos os municípios são assim.
Você já pensou como seria morar em um lugar em que tivesse somente você como residente? separamos 7 cidades onde moram apenas uma pessoa. Isso mesmo, lugares esses que incluem Tomioka, no Japão, Buford, nos Estados Unidos e Jordan River, no Canadá. Em algum desses lugares dezenas ou milhares de pessoas já moraram por lá, mas por motivos diversos, a cidade foi evacuada, porém, sempre um residente permaneceu.

1 – Cass, na Nova Zelândia


A cidade de Cass, na Nova Zelândia, é um dos poucos municípios em todo o mundo que possui apenas um morador: Barrie Drummond, de 65 anos. Ele mora no local há 25 anos, após receber uma proposta de emprego, e após todas as pessoas irem embora de Cass, Barrie permaneceu e não pretende ir embora tão cedo.

2 – Villa Epecuén, na Espanha


A Villa Epecuén durante muitos anos era apenas uma cidade resort, e em 1970 na cidade chegaram habitar 5 mil moradores e cerca de 300 empresas prosperaram no local, entre hotéis e SPAs. Porém, tudo foi por água abaixo, literalmente, em novembro de 1985, quando o município foi inundado. Em 2009, as águas começaram a recuar e a Villa Epecuén começou a voltar à superfície. Na ocasião, somente o antigo morador, Pablo Novak, de 81 anos, teve coragem de voltar para o local, e até agora ele é o único na cidade.

3 – Tomioka, no Japão


Tomioka é uma cidade japonesa localizada em Gunma. Em 2003 cerca de 49 mil pessoas moravam lá, porém, atualmente Naoto Matsumura, de 54 anos, é o único residente. Isso aconteceu desde 2011, quando um tsunami atingiu a usina nuclear de Fukushima e provocou a evacuação de milhares de habitantes.

4 – Lost Springs, nos Estados Unidos



Lost Springs é uma cidade localizada no estado norte-americano de Wyoming, no Condado de Converse. Segundo um censo, atualmente é habitada por apenas uma pessoa. O município existe desde 1880, e em 1911 já tinha 200 residentes, sendo que em sua maioria eram trabalhadores que prestavam serviços para empresas de carvão. Porém, desde que a fábrica fechou os moradores da cidade foram embora para outros locais. Em 1976 Lost Springs já era considerada a menor cidade incorporada na América. Na época, tinha onze habitantes.

5 – Buford, nos Estados Unidos


A cidade de Buford está localizada no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, e algo inusitado chama a atenção de quem passa por lá: o único morador em Buford, Don Sammons. Ele se mudou para o lugar em 1980 com a sua mulher e filho. No entanto, em 1995 a sua esposa faleceu e em 2007 o seu único filho decidiu ir embora do lugar.
Algo inusitado também deixa a história da cidade ainda mais interessante. Isso porque em 2013, o município foi vendido para dois homens vietnamitas por cerca de R$ 90 mil. Um dos compradores foi identificado como Phạm Đình Nguyên, e desde então o nome da cidade foi alterado para PhinDeli Town Buford.

6 – Jordan River, no Canadá


Como muita gente já sabe, as cidades costeiras são mais vulneráveis as mudanças climáticas, como a aumento no volume do mar, causando tsunamis, fortes chuvas, tempestades, inundações e erosão costeira, que provoca destruição e impactos nas residencias locais.
E foi por esses motivos que 99% dos moradores da cidade de cidade Jordan River, próxima a Vancouver, no Canadá, se mudaram do local. Mas não Hugh Pite, de 72 anos, o único que se recusou a sair de lá. E mesmo sabendo dos perigos disse que não pretende ir embora da cidade tão cedo.

7 – Monowi, nos Estados Unidos


A cidade de Monowi, localizada em uma vila no estado americano de Nebraska, foi fundada em 1900 e já teve cerca 150 habitantes em 1930, atualmente a realidade é bem diferente. Isso porque o local é considerado a menor cidade dos Estados Unidos com apenas uma moradora: Elsie Eiler, de 77 anos. Até 2004 a Monowi tinha dois habitantes, porém, Rudy, esposo de Elsie morreu.
Você teria coragem de ir morar nessas cidades? Deixe o seu comentário abaixo.
Fonte(s) Oddee