sexta-feira, 21 de julho de 2017

10 dispositivos modernos que mudaram nossas vidas


É impossível negar que estamos na era digital. Resistir é inútil. O consumismo e o modo de vida moderno exigem que nossas bugigangas operem de uma certa maneira. Nós esperamos que nossos dispositivos nos poupem trabalho, tornando nossas tarefas mais fáceis ou nos fornecendo informações, sejam eficientes e rápidos, e, talvez principalmente, pequenos e móveis.
Veja uma lista com os 10 melhores dispositivos que verdadeiramente mudaram nossas vidas ou a maneira como interagimos com o nosso ambiente e outras pessoas:
10 – Nintendo Gameboy
10 dispositivos modernos que mudaram nossas vidas
Pavimentando o caminho para PlayStation e outros games de hoje, viagens de ônibus e hora do almoço chuvosas se tornaram uma experiência mais agradável para várias crianças com esse videogame portátil da Nintendo. Foi o primeiro passo de uma revolução na jogabilidade móvel.
9 – iPod

Desde os primeiros modelos ao iPod Touch mais recente, a Apple realmente reinventou a maneira com que ouvimos – e temos acesso instantâneo – a música. Longe estão os dias de ter que carregar malas com seus CDs favoritos, juntamente com um amigável walkman/discman. Essas pequenas belezas possuem tudo: gravação de vídeo HD, display Retina, jogos, iTunes, aplicativos, controle de voz, etc.
8 – Webcam
10 dispositivos modernos que mudaram nossas vidas
Talvez não seja realmente um dispositivo individual, mas o nascimento da webcam certamente influenciou a forma como a tecnologia moderna atua hoje. Muito poucos laptops agora são feitos sem uma webcam embutida, e as câmeras em telefones são utilizadas para permitir chamadas de vídeo, fotos, etc. Softwares como o Skype permitem reuniões ao vivo a longas distâncias, e os amigos e familiares podem ficar em contato de uma maneira mais pessoal do que apenas ser capazes de ouvir uma voz.
7 – GPS

Essa invenção é uma das mais bem aproveitadas pela humanidade. Já se foram os dias de parar para pedir informação, olhar e tentar decifrar mapas, ficar perdido. Os GPS atuais, muito modernos, são muito divertidos, e dá até para baixar vozes de celebridades para animar o caminho, ouvindo o Homer Simpson dizer freneticamente para você virar à direita.
6 – Samsung Galaxy Tab

Considerado a melhor opção para o iPad, e ao contrário do seu homólogo da Apple, o gadget de tela touchscreen de 19 centímetros suporta flash, bem como chamadas de voz e vídeo. Laptops, Tablets, Kindles estão se tornando cada vez mais poderosos e compactos a cada novo lançamento, e as possibilidades são infinitas.
5 – Bluetooth

Uma tecnologia que quase sorrateiramente tomou conta de nós, bluetooth se tornou tão popular e sinônimo do século 21 que parece impossível viver sem ele. As aplicações para o bluetooth são infinitas: nos permite transmissão sem fio de dados entre telefones, computadores, TVs e até mesmo nos permite usar nossos telefones sem fio enquanto dirigimos. O auge da modernidade.
4 – Câmera digital

Quase todo mundo tem uma. Embora haja um certo charme em fotos produzidas a partir de uma polaroid, certamente não era divertido perceber que o filme estava cheio, ou ter que fazer uma viagem para revelá-lo (e ainda esperar bastante). Agora, você pode tirar inúmeras fotos e não apenas vê-las instantaneamente, mas imprimi-las em um instante, com qualidade cada vez maior.
3 – TV Digital

Do conforto da sua poltrona, o controle remoto permite que você informe o seu pacote Sky HDTV que você quer pausar a TV ao vivo se um vendedor de câmeras de vídeo aparecer no meio de um programa, para em seguida avançar rapidamente em tempo real de forma que você não tenha que testemunhar nada disso. Também permite que você rebobine, grave outros programas enquanto assiste outra coisa, ou grave uma série inteira, e tudo isso com uma espetacular imagem de alta definição.
2 – TV Digital 3D

Tela plana, digital, e agora TV 3D. O conforto de nossas casas só aumenta no quesito televisão. Já incorporada à maioria dos cinemas, a tecnologia 3D, enquanto talvez ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, é uma perspectiva muito emocionante.
1 – Smartphones

Eles têm esse nome por um motivo (smartphone significa “telefone inteligente”). Android, iPhone e Smartphones literalmente redefiniram a forma como vivemos. Agora, um celular não se limita a fazer ligações, tirar fotos e ter joguinhos. Eles podem conversar entre si, laptops e TVs, podemos assistir a filmes neles, ter acesso instantâneo ao YouTube e Facebook, armazenar todas as nossas músicas e isso é apenas a ponta do iceberg. Dá para usar o celular pra fazer qualquer coisa. Não é a toa que tem gente que tem leva o aparelho junto até quando vai pro banheiro.[Listverse]