Encontre o seu celular batendo palmas
-->

domingo, 9 de julho de 2017

Encontre o seu celular batendo palmas

Quem é que nunca passou pelo apuro de deixar o celular em algum lugar e depois não se lembrar onde está? É hora então de revirar a bolsa, os bolsos e toda a casa se possível. É de fato uma sensação horrível, como se tivéssemos perdido parte de nós.
Quem já não tem a memória muito boa, sofre muito mais com isso do que qualquer outro. Acontece todos os dias, quase a toda hora. A boa notícia é que isso pode ter solução, e não se tratam de exercícios para estimular a memória, nem nada do tipo (embora também seja uma excelente resposta a longo prazo).

Você pode encontrar seu celular, simplesmente batendo palmas. Aplicativos vem ganhando grande visibilidade de pessoas esquecidas do mundo todo, sendo que os mais populares são o Clap to Find para dispositivos Android, e o ClapMe, para aparelhos iOS. Para começar a usar, basta escolher o aplicativo destinado ao seu aparelho e configurá-lo de acordo com sua necessidade.
Depois de iniciar o Clap to Find, ele pedirá para que você bata palmas 3 vezes, apenas para reconhecer o som. Após isso, estará pronto para ser usado, e você poderá escolher como ele funcionará, mudando a música a ser tocada quando você bater palmas, ativando ou desativando a lanterna e vibração durante o processo, enfim, você manda! O ClapMe funciona de forma bem semelhante.

Mas como nem tudo na vida são flores, os aplicativos sofrem com algumas limitações. A distância sem dúvida, é a principal delas, já que se você estiver muito longe do aparelho ele não será capaz de reconhecer o som. O ideal é que ele esteja pelo menos no mesmo cômodo que você. Convenhamos, é mais fácil sair batendo palmas pela casa do que tirar tudo do lugar.
Outro ponto negativo é que o aplicativo precisa estar sempre ativo para funcionar, o que acaba fazendo com que mais bateria seja consumida. Se seu celular já é “viciado”, provavelmente ele não suportará muito tempo. Outra questão muito importante, é não esquecer de ativá-lo, não é?!

A verdade é que de qualquer forma, compensa muito. Se você tiver certeza que não o esqueceu no mercado, na padaria, ou em qualquer outro lugar, o aplicativo pode ajudar muito!

Fonte(s) Segredos do Mundo
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post