Incríveis animais transparentes
-->

terça-feira, 18 de julho de 2017

Incríveis animais transparentes

Animais transparentes são fascinantes. A lista abaixo, compilada pelo portal The Bored Panda, reúne dez deles e suas características admiráveis.
Muitos são criaturas marinhas. A explicação para isso é autopreservação. Quase todos os animais oceânicos que não são protegidos por dentes, toxinas ou velocidade têm algum grau de invisibilidade.

1. Borboleta transparente

1
Greta oto é uma borboleta da família Nymphalidae. A transparência das suas asas resulta da combinação de três propriedades: da baixa absorção da luz visível pelo material que as constitui; da baixa dispersão da luz que passa pelas asas; e da baixa reflexão da luz incidindo sobre a superfície das asas.

2. Peixe-cirurgião transparente juvenil

2
Este peixe transparente é um cirurgião juvenil. Ele é encontrado em larga escala nas águas em torno de Nova Zelândia, e é da mesma espécie que a Dory de “Procurando Nemo”. A espécie pode crescer até 30 centímetros e é popular em aquários.

3. Lula juvenil

2
A lula Ancistrocheirus lesueurii possui um corpo transparente coberto com bolinhas de células cheias de pigmento. Ela pode ser encontrada em todos os oceanos tropicais e subtropicais, muitas vezes em profundidades de 200 a 1.000 metros.

4. Besouros-tartaruga

4
Os besouros da subfamília Cassidinae (popularmente conhecidos como “besouros-tartaruga”) não são completamente transparentes, mas têm uma carapaça quase invisível. A finalidade é enganar predadores potenciais, pois tal carapaça revela marcas em suas costas que agem como um aviso. Esses insetos vêm em muitas variedades – o desenho abaixo de suas conchas invisíveis pode ser belamente distinto.

5. Formiga-faraó se alimentando de líquidos coloridos

5
A formiga-faraó (Monomorium pharaonis) é um inseto normalmente amarelo ou castanho claro, quase transparente, notório por ser uma grande praga, especialmente em hospitais. Suas origens são desconhecidas, mas ela agora foi introduzida em praticamente todas as áreas do mundo, incluindo a Europa, as Américas, a Australásia e o Sudeste Asiático.

6. Peixe-fantasma

6
Macropinna microstoma é a única espécie de peixe do gênero Macropinna. É famoso por sua cabeça altamente incomum e transparente, cheia de líquido, através da qual seus olhos podem ser vistos. M. microstoma é conhecido pela ciência desde 1939, mas só foi fotografado vivo em 2004.

7. Enguia-europeia

7
Enguias-europeias mudam de cor várias vezes ao longo de suas vidas. Elas começam transparentes, depois adquirem uma cor amarela-acastanhada nas laterais e na barriga. 5 a 20 anos mais tarde, tornam-se sexualmente maduras, seus olhos crescem, seus flancos tornam-se prateados e suas barrigas brancas.

8. Rã transparente

8
Hyperolius leucotaenius é uma espécie de rã endêmica da República Democrática do Congo. Pensava-se que estava extinta, mas foi encontrada e fotografada nas margens do rio Elila, um afluente do Lualaba, em 2011.

9. Polvo juvenil

9
Este polvo juvenil tem apenas 2 centímetros de largura, e seus órgãos internos podem ser vistos através de seu corpo transparente. Este foi fotografado em águas profundas ao largo da costa do Taiti. As manchas alaranjadas em seus tentáculos mudam de cor e são usadas para camuflagem.

10. Salpa

10
Este animal transparente foi capturado da península de Karikari, na ilha norte da Nova Zelândia. Especialistas acreditam que poderia ser uma salpa (Salpa maxima), comumente encontrada no Oceano Antártico. [BoredPanda]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post