sábado, 8 de julho de 2017

Essas serão as 10 maiores cidades do mundo em 2030


Obviamente a cada dia que passa mais e mais pessoas nascem nesse “mundão”, e o ritmo do crescimento populacional da Terra é algo alarmante. Estima-se que, até 2050, o mundo tenha cerca de 10 bilhões de pessoas, e isso, meus queridos, é muita gente. Atualmente, Tóquio é a cidade mais populosa do mundo com seus 38 milhões de habitantes. Para vocês terem uma ideia, a cidade de Nova York ainda está no ranking 10, com quase 8,5 milhões de pessoas, porém, nas próximas décadas isso deve mudar significativamente.
O crescimento populacional dos EUA e da Europa deve ficar estagnado nos próximos anos, porém, o número de pessoas que vivem no Oriente Médio, Ásia e África irá crescer de uma maneira assustadora. Segundo as Perspectivas de Urbanização Mundial das Nações Unidas, em 2030 as 10 maiores cidades do mundo serão essas aqui:

10 – Cidade do México, México: 23,9 milhões de pessoas


Imagem de pessoas participando da “Caminhada Zombie” no Monumento da Revolução.

9 – Lagos, Nigéria: 24,2 milhões de pessoas


Esse tanto de gente aí é uma aglomeração em uma rua no distrito comercial central da capital comercial da Nigéria, Lagos, exatamente dois dias antes do Natal de 2016.

8 – Cairo, Egito: 24,5 milhões de pessoas


Isso não são carros mas sim manifestantes anti-governo participando das preces de sexta-feira na Praça Tahrir, em Cairo, no ano de 2011.

7 – Karachi, Paquistão: 24,8 milhões de pessoas


Integrantes do partido político Paquistão Tehreek-e-Insaf participam de uma manifestação perto do mausoléu de Mohammad Ali Jinnah em Karachi, no Paquistão, em 25 de dezembro de 2011.

6 – Daca, Bangladesh: 27,4 milhões de pessoas


Essa é uma estação ferroviária em Daca. A foto foi tirada em setembro de 2015 quando milhares de muçulmanos de Bangladesh estavam comemorando o Eid-al-Adha.

5 – Pequim, China: 27,7 milhões de pessoas


Esse desfile militar marca o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, na Praça Tiananmen, em Pequim.

4 – Mumbai, Índia: 27,8 milhões de pessoas


Os devotos tentam formar uma pirâmide humana para quebrar uma panela de barro contendo coalhada durante as comemorações para marcar o festival hindu de Janmashtami, em Mumbai.

3 – Xangai, China: 30,8 milhões de pessoas


No dia 4 de outubro de 2014, essas bandeiras nacionais chinesas foram expostas ao longo da Nanjing Pedestrian Road (uma área comercial) para comemorar um feriado nacional em Xangai.

2 – Delhi, Índia: 36,1 milhões de pessoas


Esse cara da frente é o primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Ele está fazendo Yoga com uma multidão para deixar marcado o Dia Internacional do Yoga, em Nova Deli.

1 – Tóquio, Japão: 37,2 milhões de pessoas


Pessoas seguram cartazes para protestar contra o projeto de segurança do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, do lado de fora do parlamento, em Tóquio, em 30 de agosto de 2015.

Fonte(s) Business Insider