quinta-feira, 13 de julho de 2017

8 mágicos mais famosos do mundo




O ilusionismo ou mágica é uma arte milenar mais antigas do mundo, data-se que surgiu nos anos 2.000 a.C. Dedi foi o primeiro mágico conhecido. Ele chegou a apresentar seus números, descritos em papiros egípcios, para o faraó Quéops.
No entanto, ao longo desses últimos anos vários outros mágicos surgiram e ficaram super conhecidos mundialmente. Separamos as histórias inspiradoras dos 8 ilusionistas mais famosos do mundo. Entre eles está Criss Angel, O Grande Houdini e Dynamo. Confira abaixo. No final da matéria não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto.

1 – Howard Thurston


Howard morreu em 1936, aos 66 anos, no entanto, ele ficou conhecido internacionalmente após ocupar 8 vagões de tem ao transportar seus materiais de espetáculos. Thurston se tornou um dos maiores mágicos do século 20. Ele nasceu em Columbus, em Ohio, e, quando criança, após se interessar por mágica, tentou fugir para trabalhar em um circo. O sucesso de Howard durou cerca de 30 anos, até ele morrer, decorrente de uma hemorragia cerebral.

2 – David Copperfield


David Copperfield é o nome artístico de David Seth Kotkin. Ele é um renomado mágico e ilusionista dos Estados Unidos. Conhecido principalmente por sua combinação de ilusões espetaculares com a habilidade de contar histórias. David iniciou a sua carreira aos 12 anos, quando se tornou o mais jovem membro da Sociedade Americana de Mágicos.
Quatro anos depois ele ministrava aulas na Universidade de Nova York. Durante a década de 1990, o ilusionista se tornou o mágico de maior sucesso comercial do mundo. David já entrou no Livro dos Recordes Guinness Book por 11 vezes, e chegou a ganhar 21 prêmios Emmy. Entre os truques mais famosos do mágico, está o desaparecimento da Estátua da Liberdade.

3 – Lance Burton


Aos 57 anos, Lance Burton é se tornou um ilusionista de palco super famoso que faz sucesso em Las Vegas. Ele é o atual detentor do “Mantle of Magic“, um manto que é passado de um mágico a outro a cada geração. Burton começou a se interessar por ilusionismo aos 5 anos de idade após assistir um número do mágico Harry Collins. Tempos depois, Collins acabou se tornando o mentor de Burton e o ensinou diversos truques.
O sucesso de Lance era tanto que aos 20 anos de idade ele já concorreu a “Medalha de Ouro por Excelência”, da Associação Internacional de Mágicos. No entanto, a fama só chegou ao mágico após ele aparecer com Johnny Carson no programa de televisão “The Tonight Show“. No futuro, ele se tornou o primeiro e mais jovem norte-americano a ser o campeão mundial em mágica.

4 –  O Grande Houdini


Harry Houdini, ou o grande Houdini foi o nome artístico de Ehrich Weisz, o cara que conseguiu enganar a todos, menos a morte. Houdini nasceu em Budapeste, na Hungria, em março 1874. E foi ainda na infância que ele começou a praticar o ilusionismo, quando passou a misturar artes mágicas e números esportistas.
Ele chegou a ganhar uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, após estrelar também no cinema. No entanto, em 1926, aos 52 anos, Harry morreu vítima de uma ruptura do apêndice. Histórias sobre a morte do mágico afirmam que dias antes de sua morte Houdini já se queixava de dores, porém, não queria parar seus shows para ir ao médico.
A situação piorou quando três dias antes de morrer ele recebeu um jovem antes de uma apresentação que pediu para golpear a sua barriga como prova de que ele de fato não sentia dor. O seu velório reuniu cerca de 2 mil pessoas.

5 – David Blaine


Atualmente David Blaine White possui 44 anos, porém, foi aos 4 que ele começou a fazer mágica, quando, na época, já costumava andar com um baralho. Ele nasceu no Brooklyn, em Nova York, e começou as suas apresentações ilusionistas nas ruas, fazendo truques com cartas, levitação e moedas.
O que mais chama a atenção dos fãs de David são os números que testam a sua resistência. Ele já chegou a ficar congelado em uma caixa de gelo e submerso em um aquário. Toda a inspiração de White, segundo ele, é do ilusionista Houdini.

6 – Dynamo


Steven Frayne é o verdadeiro nome do ilusionista conhecido como Dynamo. Ele ficou conhecido por seu documentário Dynamo: Mágica Impossível, e diz ter aprendido seus truques com o avô Ken. Seu apelido veio após uma apresentação aos 17 anos, quando uma pessoa na plateia gritou: “esse garoto é um dínamo!”. Um de seus truques mais conhecidos é o que ele desce andando por prédios.

7 – Derren Brown


Brown ficou famoso em dezembro de 2010 após estrear uma série na televisão com o seu nome. Ele chegou a escrever vários livros sobre o ilusionismo. E dentre os números mais famosos de Derren está o fato de ele ter conseguido prever o resultado da Loteria Nacional. Além disso, ele, que atualmente tem 46 anos, já chegou a convencer um homem de pousar um avião e cometer um assalto. Segundo o mágico, o comediante Jerrry Sadowitz seria o responsável de fazer a sua carreira entrar em ascensão.

8 – Criss Angel


Christopher Nicholas Sarantakos, mais conhecido como Criss Angel, é um ilusionista, ator e músico estadunidense. Atualmente ele tem 49 anos e se tornou o mágico mais popular na história da Internet. Criss Angel já foi eleito o “Mágico do Ano” seis vezes, além disso, ele recebeu os prêmio de “Mágico da Década”, “Mágico do Século”,  e é o mais jovem mágico a ser admitido no Hall da Fama da Sociedade Internacional de Mágicos. Um de seus números mais famosos é um vídeo em que ele aparece andando sobre a água.

Fonte(s) Uol