domingo, 16 de julho de 2017

7 possíveis causas para o fim do mundo


Todos nós sabemos que em algum momento o mundo em que vivemos vai acabar. Isso pode acontecer decorrente de um asteroide que afetaria a Terra, uma guerra nuclear ou até mesmo um buraco negro que poderia nos vaporizar. Porém até hoje ninguém chegou a um consenso de quando isso deve acontecer.
Durante anos as pessoas têm tentado identificar quando isso vai realmente acontecer. Por diversas vezes datas foram definidas para o tão temido apocalipse, no entanto, até hoje a humanidade permanece “intacta”, apesar das diversas e  terríveis coisas que constantemente acontecem no mundo. Nós qui separamos algumas teorias de como pode ser o fim do mundo. Confira abaixo. No final não se esqueça de deixar seu comentário sobre o assunto.

1 – Gás metano nas águas do México


Recentemente cientistas criaram novas teorias sobre o fim do mundo. E para eles, uma das hipóteses para acelerar o apocalipse seria toneladas de gás metano que estão instalados nas águas do México. Para eles, um acidente com um submarino poderia liberar a substância e isso provocaria tsunamis de até 30 metros de altura. Além disso, a sobrevivência do ser humano também seria ameaçada por vulcões que atingiram a Terra.

2 – Aquecimento Global


Outra teoria de pesquisadores para a causa do fim do mundo, seria o aquecimento global. Isso porque cientistas acreditam que mesmo que a humanidade deixe de emitir gases prejudiciais ao meio ambiente e pare de produzir grandes quantidades de lixo, não evitaria o aumento da temperatura que acontece a cada dia.

3 – Explosão Raio Gama


A radiação gama é um tipo de radiação eletromagnética de alta frequência produzida geralmente por elementos radioativos. Esses raios são produzidos por fenômenos astrofísicos, e pode provocar o tão temido apocalipse depois dos raios gama destruírem toda a atmosfera. Isso porque dependendo da distância, menos de 30 anos-luz da Terra, que uma supernova explode, ela pode ter um efeito devastador.

4 – Tecnologia mais inteligente que as pessoas


Cientistas acreditam que o aumento da tecnologia pode provocar o fim do mundo. Isso poderia acontecer se o homem perdesse o controle sobre a inteligência artificial. O pesquisador Stephen Hawking acredita que um computador, por exemplo, pode ter ações independentes e agir sem que o homem interfira.

5 – Asteroide


Pesquisadores acreditam que o asteroide 1997XF11, descoberto no dia 6 de dezembro de 1997 por Spacewatch em Kitt Peak, pode colidir com a Terra e provocar um desastre que acabaria com a humanidade, já que as pessoas teriam que sobreviver entre cinzas e poeira, provocados pela queda.

6 – Guerra Nuclear


Com mais de 20 mil armas nucleares no mundo, pesquisadores acreditam que somente 1/10 desse armamento seria necessário para destruir toda a humanidade. Com as constantes guerras e brigas por poder entre países, cientistas acreditam que uma Guerra Nuclear está mais próxima do que muitos acreditam.

7 – Buraco negro


A presença de cientistas no universo também pode provocar a evaporação do ser humano. Isso porque os pesquisadores já possuem habilidades para desenvolver aceleradores de partículas. Estudos realizados há alguns anos analisaram a possibilidade dessas partículas sugarem todo o ser vivo para o esquecimento, e a previsão é que isso aconteça nos próximos 50 milhões de anos.

 Fonte(s) Muy interessante