domingo, 9 de julho de 2017

Verdades sobre namorar uma pessoa mais nova




Namorar alguém muito mais novo pode ser uma experiência divertida e reveladora, mas como nem sempre é vista como natural dentro dos padrões esperados pela maioria das pessoas, também pode representar muito julgamento e obstáculos.
No fim das contas, a verdade é que as outras pessoas não precisam aceitar a sua relação, e sua felicidade ao lado da pessoa com quem você compartilha os sentimentos e experiências é muito mais importante. Afinal, quem vai lidar com o que sai de bom ou ruim desse relacionamento são vocês, não é mesmo?
Se você já namorou ou namora alguém muito mais novo, vai conseguir entender bem os pontos que separamos nessa lista sobre esse tipo de relacionamento.

1 – As pessoas acham que você não quer nada sério


Ao perceber que você está namorando uma menina ou um rapaz bem mais jovem, as pessoas já podem criar uma terrível impressão do seu relacionamento. Se você buscou alguém com menos idade, deve ser porque está fugindo do compromisso; certo? Não necessariamente. Afinal, se você está começando a namorar, como isso pode significar falta de compromisso?

2 – Você entende que idade não é sinônimo de maturidade


Para muita gente, a idade representa toda uma série de conceitos que implicam diretamente na maturidade da pessoa. É claro que existe uma certa relação, pois não podemos cobrar de um adolescente de 17 anos a mesma bagagem e experiência de vida de um adulto de 42. Ao mesmo tempo, existem vidas diferentes por trás de cada pessoa, que acabam rendendo mentalidades e visões de mundo diferente, que nem sempre refletem em maturidade ou imaturidade apenas por conta da idade.

3 – Você se sente jovem novamente…


Não dá pra negar que a companhia de alguém mais jovem ao seu lado em momentos importantes acaba renovando a própria juventude. Na maioria das vezes, ser jovem representa uma visão de vida de uma postura com muito mais liberdade e vontade de viver que pode se perder com o envelhecimento. Ter a chance de renovar isso ao lado de uma pessoa especial é maravilhoso.

4 – …Mas também pode se sentir bem mais velho


Quando você começa a comparar experiências ou lembrar de coisas do passado, o peso da velhice pode acabar parecendo maior. Você lembra da época de escola ou faculdade como algo distante, enquanto para a outra pessoa aconteceu há poucos dias (ou até ainda está acontecendo). Os desenhos e filmes da sua infância são algo sombrio e misterioso para o parceiro, que acha que aquilo é desconhecido ou coisa de gente velha. Ouvir certos comentários é como sentir a necessidade da bengala para caminhar.

5 – As coisas podem parecer estranhas de vez em quando


Vez ou outra você vai pensar sobre lembranças do passado e perceber que seu namorado ou namorada ainda era uma criança, ou nem tinha nascido. Às vezes, uma atitude da pessoa vai parecer mais imatura do que você gostaria. Mas você também vai perceber que toda relação tem seus momentos estranhos, e isso não é um efeito da diferença de idade.

6 – Vocês nem sempre vão estar na mesma página


Em alguns momentos, quando a diferença de idade aparecer com mais força, você vai perceber que isso pode ser difícil. Se você está com problemas para enfrentar o mercado de trabalho e a outra pessoa ainda está lidando com problemas de estudantes. Ou então quando quiser dar um novo passo no compromisso, mas precisa esperar o outro ainda chegar lá. Essas coisas podem ser frustrantes, mas não necessariamente vão desaparecer num relacionamento de quem tem a mesma idade.

7 – Algumas pessoas vão se achar especialistas em relacionamento…


Quando você contar sobre a diferença de idade ou precisar de conselhos, todo mundo vai se sentir especialista. Gente mais velha adora parecer experiente sobre as experiências da juventude, e se puder usar a oportunidade de mostrar isso dando palpite na vida dos outros, com certeza vai aproveitar. Esteja preparado pra ouvir todo tipo de coisa.

8 – …E vão transformar isso em sessões de grosseria


Muita gente vai tentar palpitar na sua vida e vai acabar sendo extremamente rude, pois não consegue ter filtros. Vai ser difícil, mas você precisa apenas ignorar e pensar que a sua felicidade é o que realmente importa.

9 – Ter amigos em comum pode ser um problema


Um dos maiores problemas da diferença de idade pode ser encontrar amigos em comum. Os seus podem parecer velhos demais e os da outra pessoa jovens demais. Ao entrar no círculo de amigos diferente, você pode sentir irritação. Os dois podem se sentir peças estranhas nos grupos de amigos do outro, o que pode acabar criando certos problemas.

10 – Não passa de uma relação completamente normal


Mesmo que você se lembre da diferença de idade constantemente, principalmente por conta das outras pessoas, na maioria das vezes você nem vai pensar sobre isso. Você pode agir com menos maturidade e ver exemplos na outra pessoa, mostrando que a idade não muda em nada e não se torna algo estranho de verdade entre vocês.
O que importa, é que aceitar a relação é uma coisa que você e a outra pessoa precisam fazer.

Imagens The Alternative Daily