quinta-feira, 31 de agosto de 2017

10 melhores formas para emagrecer




Emagrecer, mesmo que sejam dois quilinhos, é o desejo de muitas pessoas. Para algumas, a perda de peso é muito fácil e acontece com certa naturalidade. Outros enfrentam enormes desafios para abaixar os números na balança.



Como muitas pessoas apelam para o imediatismo, existem fórmulas com dietas mirabolantes e extremamente prejudiciais. Sopas, dieta da lua, do sol, dos chás, das raízes, e qualquer outra atitude diferente da reeducação alimentar podem causar o indesejado efeito sanfona, caracterizado pela perda rápida de peso, mas que registra ganho redobrado nos meses seguintes. O uso de substâncias em automedicação também é arriscado. Se houver necessidade de uso de medicamento, o médico ou nutricionista da área especializada saberá o momento certo de intervir.

Mas, a regra simples para emagrecer é reduzir a quantidade de alimento ingerido, aumentar o gasto calórico e ter disciplina, inclusive nos finais de semana. Preparado para mudar de vida?

Abaixo seguem algumas sugestões para perder peso.

1 - Respeito o tempo que seu organismo leva para se adaptar ao novo estilo de vida. Então, descarte as fórmulas mágicas e siga a dieta passada pelo profissional rigorosamente todos os dias. A pressa será inimiga do resultado.

2 - Não faça alteração do cardápio drasticamente. Faça reduções graduais. Por exemplo: diminua a cada semana 1/3 da quantidade de açúcar que você ingere com alimentos. Diminua a cada semana 1/3 da quantidade de arroz ou de pão das refeições. Se você toma refrigerante todos os dias, substitua por suco e determine somente um dia da semana para tomar refrigerante.

3 - Determine quantidades menores. Quantas vezes comemos até não aguentar mais? Isso acontece muito mais quando o alimento é mais gostoso! Por isso, não exclua as coisas gostosas do seu cardápio. Se você gosta de batata frita ou pizza, não precisa retirá-los da sua vida. Coma somente uma vez a cada duas semanas e em quantidade normais.

4 - A ansiedade é a responsável por vários distúrbios no nosso cotidiano, inclusive o alimentar. Muitas vezes, quando estamos preocupados, resolvemos comer alguma coisa para passar a tensão. Por isso, é importante que você procure outra forma para extravasar a energia, seja no trabalho ou em um hobby.

5 - Tire a geladeira da sua rota. Mude o hábito de ficar abrindo-a constantemente. Jamais acorde de madrugada para atacar esse aparelho!

6 - Determine horários adequados para as suas refeições, respeitando o horário máximo de 3 horas de intervalo. O importante é comer várias vezes em pequenas quantidades.

7- Troque o doce pela fruta. Já percebeu que as frutas são cheias de açúcar e podem ser mais saborosas que outra guloseima? Acostume-se com isso.

Diminuindo Barriga

8 - A água será sua companheira inseparável. Beba bastante água. Para facilitar, mantenha na sua mesa de trabalho, na sua mochila ou em outro lugar uma garrafinha. Assim você vai bebericar em vários momentos do dia.

9 – Basicamente, seu prato deve ficar o mais colorido possível, com grandes quantidades de verduras e legumes. Prefira alimentos integrais e sem açúcar refinado. Evite frituras e produtos industrializados. Procure alimentos menos gordurosos, como carnes magras e ovos. Diminua a quantidade de óleo no preparo dos pratos.

10 – A determinação é fundamental. Assim como qualquer mudança de hábito, o mais difícil é aguentar o começo. Depois de algumas semanas, seu organismo começa a se adaptar e apresentar repostas satisfatórias.