sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Como seria se os personagens de desenhos animados envelhecessem


A maioria dos desenhos animados que são exibidos em forma seriada sempre apresentam seus personagens do mesmo jeito: são as mesmas roupas, os mesmo trejeitos e, claro, a mesma idade. Muitas dessas figuras são mais antigas que muitos pais, algumas criadas no início da década de trinta, outras o começo da década de quarenta. A escolha de manter inalterada a idade dos personagens não passa de uma estratégia de marketing, até porque, boa parte dessas animações são voltadas para o público infantil, os quais não manteriam a atenção voltada para personagens mais velhinhos.
Apesar disso, quando as pessoas chegam a idade adulta, vários pensamentos estranhos costumam transitar pela mente, por exemplo, como ficariam os personagens de desenhos animados caso tivessem uma versão mais velha? Para a sorte de muitos, alguns desses pensamentos também passam pela cabeça de artistas, como é o caso do russo Andrew Tarusov, que resolveu criar uma série de ilustraram na qual retratam famosas figuras do universo Disney na, digamos, terceira idade.
Podemos dizer que o artista foi muito bonzinho ao ilustrar os personagens, já que alguns delas, como dito, estão entre nós há bastante tempo. Eles não foram retratados com tantas rugas como imaginado, ou com o tanto de problemas que provavelmente teriam com a idade super avançada. De qualquer forma, o resulta consegue ser bem satisfatório. Confira as imagens a seguir!

#1 Tom e Jerry


#2 Pato Donald


#3 Piu-Piu e Frajola


#4 Pernalonga e Lola


#5 Mickey e Minnie Mouse (juntos até o fim!)


#6 Patolino


#7 Daisy


#8 Pateta


#9 Coiote e Papaléguas (finalmente no mesmo ritmo)


#10 Porquinho


Fonte(s) BP