quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mitos sobre animais




Existem diversas informações sobre a vida animal que muitos de nós consideramos verdadeiras, mas que, na verdade, são mitos sobre a natureza. Conheça 10 mitos sobre animais: 



1 – Os cachorros não enxergam cores – Muitos acreditam que os cães enxergam tudo em preto e branco, mas isso não é verdade. Os cachorros podem ver cores, mas com tons limitados e diferentes daqueles que os homens enxergam.

2 - Avestruzes enterram suas cabeças – Existe um mito de que o avestruz enterra sua cabeça na areia ou na terra quando está com medo. Na verdade, o animal não tem a capacidade de realizar esse feito. Ele só cava buracos para fazer ninhos.

3 - Abelhas morrem depois da ferroada – Essa história é uma meia-verdade. As abelhas até morrem ao picar, mas o ato é motivado pela perda do ferrão, que é uma estrutura fundamental para o corpo do inseto. Quando a abelha perde o ferrão, ela perde também parte do seu sistema digestivo, músculos e nervos.

4 - Baratas sobrevivem a ataque nuclear – Essa afirmação também é um mito. O inseto é capaz de suportar uma alta radiação, mas uma arma nuclear certamente mataria muitas baratas.

5 - Morcegos são cegos – As pessoas acreditam que os morcegos são cegos, mas eles não são. O animal tem olhos pequenos, mas enxerga bem e tem uma excelente capacidade de locomoção.

6 - Ratos adoram queijo – Essa história nasceu com os desenhos animados. Os ratos não são necessariamente atraídos por queijo. Eles têm narizes muito sensíveis e podem até evitar queijos com cheiros e sabores muito fortes. Na verdade, os ratos preferem alimentos doces.