As 10 melhores cidades para jovens viverem
-->

domingo, 3 de setembro de 2017

As 10 melhores cidades para jovens viverem

Os jovens precisam viver em cidades modernas, com opções variadas de lazer, boas universidades e, principalmente, que tenham um mercado de trabalho promissor. Se você é jovem e planeja se mudar de cidade, confira aqui uma seleção das 10 melhores cidades para viver.



Segundo uma pesquisa feita com 1.500 entrevistados, a cidade de Toronto, no Canadá, é a melhor do mundo para a juventude. Berlim e Nova York ficaram com o segundo e o terceiro lugar.

Os resultados foram apresentados pelo Índice YouthfulCities, que classifica as cidades em 16 aspectos, como estabilidade econômica e vida cultural. Confira o Top 10:

1 - Toronto – A cidade canadense foi eleita a melhor do mundo para os jovens. Os pontos fortes de Toronto são: transportes, acessibilidade e empregos.

2 - Berlim – A cidade alemã é referência em relação à vida cultural. Berlim oferece música e cinema de qualidade, muitos museus e jardins.

3 - Nova York - Nova York é uma cidade com uma intensa vida cultural e noturna. Além disso, a cidade é destaque no quesito participação cívica.

4 - Dallas – Dallas, nos Estados Unidos, tem ótimos espaços públicos e áreas para esportes. O empreendedorismo também é forte na cidade.

5 - Paris – A Cidade Luz é o centro da moda e da arte no mundo. A cidade tem muitas atrações para os jovens.

6 - Chicago - Chicago, nos Estados Unidos, também é excelente nos quesitos espaço público e desporto.

7 - Londres – Londres, na Inglaterra, é uma cidade que se destaca por sua diversidade e cultura.

8 - Los Angeles - Los Angeles, nos Estados Unidos, oferece muitas oportunidades profissionais para os jovens, inclusive no quesito empreendedorismo.

9 - Tóquio - Tóquio tem uma animada vida noturna e uma economia bem estruturada.

10 - Seul - Seul é destaque na categoria sustentabilidade, sendo uma das cidades mais verdes do mundo.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post