sábado, 23 de setembro de 2017

As 7 coisas mais caras já econtradas no lixão




Você é uma pessoa que sempre separa corretamente o lixo da sua casa? Bom, o lixo domiciliar é todo tipo de resíduo gerados pelos habitantes de uma casa, que podem ser materiais orgânicos como: restos de comida, madeiras e também os inorgânicos como: embalagens, vidros e papéis.
Lixo é todo o material descartado pelo ser humano. Com o aumentos do problemas ambientais o lixo começou a ter um destino e tratamento próprio. Nesse sentido, é preciso lembrar que a poluição gerada pelos tipos de lixo tem casado vários tipos de impactos negativos no meio ambiente como a destruição dos ecossistemas, diminuição da biodiversidade, contaminação do solo, das águas e até mesma do ar. Cerca de 9.000 toneladas resíduos são despejadas por ano, sendo uma das principais preocupações do século atual.
Mas existem alguns casos que as pessoas, por querer ou não acabam esquecendo ou até mesmo jogando fora coisas muitos valiosas. Bom, pensando nisso nós do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns objetos mais caros já encontrados no lixo:

1 - Bolsa de dinheiro


Uma senhora na Inglaterra jogou uma bolsa de 20.000 libras em um aterro sanitário. Segundo sua família, isso aconteceu quando ela estava fazendo uma faxina. Quando sua filha finalmente foi dar falta do dinheiro, chamou imediatamente a empresa responsável pela limpeza, mas infelizmente já era tarde de demais.

2 - Diamantes


Uma mulher tinha acabo de receber de seu amante, um pingente de diamante. Suspeitando que a peça era falsa a mulher acabou o jogando fora. Um homem acabou o encontrando e tentou vender a joga no mercado negro. Ele acabou sendo preso no local e o colar foi confiscado pelas autoridades.

3 - Tesouro romano


Enquanto israelitas estavam trabalhando em uma usina de reciclagem acabaram encontrando muitos artefatos e moedas antigas. De acordo com alguns especialistas que avaliaram os itens, remontam mais de 1600 anos e incluem algumas estátuas de bronze representado deuses e dinheiro romano.

4 - Moedas de ouro


Em 2016, na Califórnia, foram encontradas mais de 1.400 moedas de ouro em 8 barris. Tudo isso acontece quando um casa estava prestando serviços sociais num aterro local. Ninguém sabe ao certo a origem das moedas.

5 - MacBooks


Um russo adorava ficar olhando os itens jogando em um aterro sanitário perto de sua casa, até que em 2013, ele encontrou uma caixa com o logotipo de Apple. Ao abri-la se deparou com 15 novos MacBooks. Ainda é um mistérios sobre como os aparelhos foram parar ali.

6 - Pérola


Bem próximas as costas das Filipinas, existem um depósito de lixo conhecido como "Smokey Mointais". Um pescador passando ali perto, decidiu dar uma olhada dentro de um molusco morte e ficou surpreso ao encontra uma pérola. De primeiro momento ele não sabia exatamente se era valiosa ou não, e manteve a pela em sua casa durante vários anos. Um certo dia, sua casa pegou fogo e ele teve que salvar alguns objetos preciosos, uma delas foi a pérola. Depois do ocorrido ele decidiu levá-la para o escritório do turismo, mas, quando os especialistas analisaram a pela, informaram que ela valia mais de 100 milhões de dólares.

7 - Ouro


Geoffrey, um home americano queria dar algo para sua esposa no aniversário  de casamento. Ele pensou em comprar uma nova bolsa já que a de sua esposa estava um pouco desgastada demais. Só depois de ter jogada ela no lixo, ele foi informado que a peça guardava uma quantidade de ouro no valor de US$ 50.000.

Via   Todamateria