As 10 estátuas mais caras do mundo
-->

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

As 10 estátuas mais caras do mundo

Quando se fala em estátuas de valor, é possível que muitas pessoas logo se lembrem daquelas que foram colocadas a disposição em leilões, assim como também aquelas que pertencem a empreendimentos históricos, como por exemplo o famoso Museu do Ipiranga, no entanto, é interessante lembrar que existem muitas outras estátuas que são dispostas a olho vivo para o público do mundo inteiro, e que podem ter valores que não podem sequer ser contabilizados por uma pessoa comum. Sendo assim, se você tem interesse em conhecer as estátuas mais caras do mundo, veja agora mesmo uma pequena lista onde iremos apresentar 10 delas.
 
10°

Cristo Redentor

cristo redentor entre as estatuas mais caras do mundo
A primeira estátua a ser citada, é o nosso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1931, sob o morro do corcovado, ela custou as arquidioceses de todo pais mais de 250 milhões de dólares. Foi projetado por Heitor da Silva Costa, com ajuda do francês Paul Landowski (executor dos braços e rosto). Como maior ponto turístico do Brasil recebem todos os anos 1.8 milhões de pessoas.
 

Madame L.R

constantin brancusi madame lr
A segunda estátua, seria a Madame L.R feita de carvalho, que foi vendida em um leilão em Paris por 37,6 milhões de dólares em 2009. Seguindo a linha teológica do movimento modernista, foi criada entre 1914 e 1917 por Constantin Brancusi, um artista com praticas minimalista.
 

Estatua da Liberdade

estatua da liberdade entre as mais caras
A terceira estátua seria a Estatua da Liberdade. Um dos símbolos da liberdade e democracia dos Estados Unidos. Ela foi um presente da França (Napoleão III), após a vitória dos EUA na batalha contra a Inglaterra. Ela custou U$250 milhões para ser construído. Atualmente esse valor seria atualizado 45 milhões com a inflação da época. Foi projetado por Frédéric Auguste Bartholdi, com estrutura criada por Gustave Eiffel.
 

Tête

tete  Amadeo Modigliani
A quarta estátua mais cara do mundo, seria a Tête, que possui um tamanho bastante inferior as outra citadas (65 cm), contudo, isso não impediu de ela ser comprada em leilão por 52,6 milhões de dólares. A escultura é feito de pedra calcária e retrata a cabeça de uma mulher com uma mascara tribal. Foi esculpida por Amadeo Mogigliani entre 1910 e 1912. O arremate foi feito por um telefonista anonimo na casa de leilões Christie em junho de 2010.
 

Grande Tête Mince

Grande Tete Mince
A quinta estátua que é considerada como a mais cara do mundo, é a Grande Tete Mince (Grande cabeça fina), ela foi leiloada por 53,3 milhões de dólares em 2010. A obra de bronze foi esculpida em 1954 por Alberto Giancometti, um dos principais escultores surrealistas que o mundo já teve.
 

Spring Temple Buddha

Spring Temple Buddha
Já a quinta estátua, a mais alta do mundo, é a Spring Temple Buddha (Buda do Templo da Primavera), que teria custado 55 milhões de dólares para sua construção. Ela tem 402 metros de altura, o dobro de tamanho da estatua da liberdade.
 

Guennol Lioness

Guennol Lioness
A quarta estátua mais cara do mundo, seria a Guennol Lioness, vendida na casa de leilões Sotheby em dezembro de 2007 por 57,2 milhões de dólares. O valor é elevado em razão da arte ter sido criada a 5000 anos atrás, na Mesopotamia, e teria sido esculpida por um artista anonimo que faria parte da civilização. A raridade foi encontrada em escavações perto de Bagdá, Iraque.
 

For de Love of God

cranio For de Love of God
Em terceiro ficou a escultura chamada de For de Love of God (Pelo amor de Deus), feito por Damien Hirst, onde foi usado um cranio humano do século 18 para realizar um trabalho minucioso de incrustar 8.601 diamantes. Com dentes originais do cranio, ele foi banhado em platina, e foi incluído um raro diamante rosa em formato de pera localizado na testa do cranio. Como foi esculpida em 2007, e vendida no mesmo ano por 100 milhões de dólares, ela é a escultura mais cara de um artista vivo.
 

L´Homme qui Marche

L Homme qui Marche
A segundo estátua que acaba por ser considerada como uma das mais caras do mundo seria a L´Homme qui Marche, com um valor de 104,3 milhões de dólares, ela foi vendida em leilão em fevereiro de 2010. A estátua é feita em bronze, tem a altura real de um homem, e seu nome significa “O homem que caminha”. Foi esculpida em 1961 por Alberto Giacometti.
 

Monte Tushmore

Mount Rushmore
E para finalizar, a décima estátua que é considerada como a mais cara do mundo, seria a Monte Tushmore, que foi avaliada em aproximadamente 11 bilhões de dólares, ou seja, realmente a mais cara do mundo mesmo. Ela é um símbolo da independência a liberdade americana, retratando o rosto de quatro importantes presidentes do EUA, George Washington, o primeiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que conquistou maior conhecimento e liberdade econômica, e Abraham Lincoln, que lutou pela união do país durante toda guerra civil. A escultura teria sido iniciada em 1927 e terminada em 1941, pelo escultor Gutzon Borglum.
 
Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post