8 dicas inríveis para conhecer o mundo gastando pouco
-->

terça-feira, 5 de setembro de 2017

8 dicas inríveis para conhecer o mundo gastando pouco

Para nós meros humanos, conhecer outro país parece algo incrível, não é mesmo? Brincadeiras a parte, “viajar” é considerado um dos poucos prazeres da vida por muitas pessoas. Conhecer novos lugares, pessoas, costumes e crenças, para quem busca conhecimento ou para quem simplesmente queria realizar um sonho é algo realmente mágico.
Mas se viajar é algo tão bom, porque as pessoas não fazer isso com mais frequência? Não são todas as pessoas que tem condições de arcar com os custos de uma viagem todo mês. Mas pelo menos uma vez por ano, se uma família com renda baixa se esforçar para juntar dinheiro, eles conseguem fazer até que uma viagem bacana.
Pensando nas pessoas que queiram economizar mais durante uma viagem, listamos para nossos leitores alguns segredos para viajar pelo mundo gastando pouco:

1 – Rotas


Utilizar rotas já montadas significar que você combina diferentes linhas aéreas e meios de transporte para chegar em seu destino, o que na maioria das vezes fará com que você economize bastante.

2 – Aluguel de veículos


Um carro alugado pode ser muito útil se você for viajar entre cidades. Mas se vocês for simplesmente ficar dentro de uma cidade, adquirir uma bicicleta pode evitar problemas de estacionamento e tráfego, e o valor do aluguel é muito menor.

3 – Bagagem


Existem diversos companhias aéreas que reduzem o preço da viagem para passageiros considerados “leves”, fazendo assim viajar sem tanta bagagem uma ótima opção para se economizar dinheiro.

4 – Hospedagem


Talvez uma das coisas que mais pesam no bolso de quem quer viajar, o aconselhável seja a pessoas optar em ficar em “casa” de pessoas locais. Sempre existe pessoas dispostas a ceder um sofá ou um colchão, para quem não quer ficar em um apartamento.

5 – Comida


Comer em restaurantes já é uma coisa que consideramos ser caro, imagina comer fora em uma viagem? Pode ser um verdadeiro susto para o bolso. O mais aconselhável para quem queria economizar com comida, seja que você compre alimentos em um supermercado local, e você mesmo prepare a refeição.

6 – Datas específicas


Para quem costuma viajar de avião, sabe que alguns dias da semana a passagem pode sair mais barata. Para pessoas que querem economizar existem diversos “calendários” na internet que informam exatamente quais são esses dias.

7 – Celular


Muitas pessoas acreditam que quando forem viajar, iram ter que trocar o plano de operadoras que eles utilizavam, mas pense vem, hoje em dia isso não faz a menor diferença. A maioria dos lugares hoje tem um wifi-free e certamente você se comunica mais mandando mensagens via aplicativos.

8 – Compras


Pensar 10 vezes antes de comprar alguma coisa, pode ser uma boa dica para quem esteja querendo economizar, No começo pode ser algo difícil, mas crie o hábito de perguntar-se antes de comprar “eu realmente preciso disso?

Fonte(s): Brightside
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post