Os 10 animais mais inteligentes do mundo
-->

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Os 10 animais mais inteligentes do mundo

É claro que os humanos são os animais mais inteligentes do planeta, com capacidade de exploração de espaço e profundidade do mar, por exemplo. Apesar de todo o avanço e conhecimento da humanidade, estamos matando uns aos outros e local onde vivemos. Será mesmo uma vantagem?
A exceção do homem são destacados os 10 animais mais inteligentes do planeta, nesta seleção. Confira:
 
10°

Guaxinim

guaxinim animais mais inteligentes
Também é denominado mão-pelada no país, com tato e faro aguçados, habilidade manual, ótima visão noturna e inteligência. De acordo com alguns estudiosos, os guaxinins são classificados acima dos gatos e pouco inferior aos primatas, pela habilidade particular no reconhecimento de objetos.
Experimentos indicaram aprendizado rápido e capacidade de retenção do conhecimento até por 1 ano. Os guaxinins possuem suas sociedades e comunidades, com relações complicadas; são bravos e muito confiantes.
 

Esquilo

esquilo animais mais espertos
O esquilo vive somente em florestas, porém a inteligência deste animal torna possível adaptação em outros ambientes. Apresentam capacidade de aprendizado através dos próprios erros, dificultando as armadilhas. Acredita-se que esquilos são determinados, teimosos e espertos.
 

Rato

rato um dos animais mais inteligentes
Os roedores pequenos apresentam semelhanças com o homem. O rato possui meta cognição, habilidade de homens e outros primatas, e usam os próprios sentidos de forma intensa, para detectar bombas, bactérias causadoras de tuberculose e minas terrestres. Os ratos apresentam emoções, como remorso e estresse.
 

Porco

porcos mais inteligenets
O porco é considerado inteligente, e de acordo com estudos, os mesmos conseguem ter bom desempenho em jogos de vídeo. Estes animais têm vidas sociais complexas e que causam surpresa.
Quando o objetivo é encontrar comida, os porcos seguem os outros e roubam destes. As vítimas, com sabedoria, modificam o comportamento para que não sejam mais seguidos numa próxima.
 

Papagaio Cinza Africano

Papagaio Cinza Africano animais mais inteligentes
Os papagaios se destacam pela incrível capacidade de imitação, por cada palavra. Já o papagaio cinza africano supera os outros. Segundo especialistas, o animal é sociável, inteligente e carinhoso; a inteligência é equivalente a de criança com 5 anos de idade.
Os papagaios cinzentos africanos apresentam capacidade para identificação de até 150 objetos e reconhecimento de quantidades até 6. Também conseguem aprender conceitos comparativos, em relação aos objetos, como em diferente, menor, igual, ou maior. Este animal é capaz de reconhecer até 5 formas e 7 cores.
O maior destaque é para o vocabulário de 150 palavras deste animal e ainda capacidade de comunicação e uso das palavras adequadamente. Ao perceberam decepção ou irritação dos humanos, este papagaio diz que sente muito.
 

Corvo

corvo entre os animais mais inteligentes
O corvo é criativo e inteligente, de QI mais alto entre os pássaros. É possível ensinar a língua humana para os mesmos, e também podendo contar, diferenciar formas complexas e aprender por observação.
Estes animais são populares por jogarem nozes e conchas pela estrada, assim os carros passam por cima e abrem para que os corvos possam comer. São capazes de construir facas para corte de grama e folhas.
 

Elefante

elefantes animais
O elefante é capaz de altruísmo com próprio sacrifício para benefício do rebanho; e possui grande cérebro. Os mortos são enterrados pelos elefantes de maneira adequada, única espécie além dos homens com tal comportamento.
Os elefantes entendem que folhas são medicinais, e mastigam plantas particulares, a depender da doença que sentem; conseguem se reconhecer pelo espelho.
 

Chimpanzé

Chimpanze animais mais inteligentes
Estes animais compartilham praticamente mesmo DNA dos humanos. Apresentam melhor memória comparando com qualquer animal; entendem como usar ferramentas e conseguem comunicação com humanos pelos sinais. O chimpanzé sabe atacar a presa, ao usar movimentos de acompanhamento que não são simples.
 

Golfinho Nariz de Garrafa

Golfinho Nariz de Garrafa inteligentes
O golfinho nariz de garrafa apresenta real possibilidade para assistir televisão, pela capacidade do processamento de informações acústicas e visuais, simultaneamente.
Estes animais conseguem se reconhecer pelo espelho, inspecionando os próprios corpos. A habilidade de compreensão é avançada, entendem conceitos numéricos. De acordo com estudos, este golfinho consegue escolher a opção de afirmar não saber pelos testes de dificuldade.
 

Orangotango

orangtango o animal mais inteligente do mundo
Na seleção de 10 animais mais inteligentes do planeta, a primeira posição fica para o orangotango. No ensino aos orangotangos para uso de ferramentas, os especialistas de início marcaram o treinamento como de rotina, em que mais animais poderiam realizar.
Aos serem liberados na natureza, os orangotangos usaram o conhecimento e começaram a construir estrutura parecida para proteção contra a chuva. O que define a incrível inteligência do orangotango é a capacidade de compreensão da razão, e não somente como e o quê.
 
Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post