Os 10 animais mais lentos do mundo
-->

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Os 10 animais mais lentos do mundo

É comum observar movimentos rápidos e ágeis de tigres em comerciais de carro, ou leões perseguindo gazelas. Mas nesta seleção estão em destaque 10 animais mais lentos do mundo, característica também interessante a notar em determinados animais. Alguns deles não aparentam ter tão pouca agilidade, mas ao acompanhar seus movimentos, percebe-se essas características peculiares de cada animal.

10°

Galinhola Americana

Galinhola americana entre os animais mais lentos do mundo
A galinhola americana é o pássaro mais lento do mundo. Embora seja muito mais rápido do que outros animais nesta seleção, detém o recorde pelo vôo de menor velocidade já registrado por um pássaro, de 8 km/h, sendo décima posição nesta seleção dos 10 animais mais lentos do mundo.
 

Peixe-Boi

peixe-boi entre os animais mais lentos do mundo
Este animal é um mamífero marinho. O tamanho atinge até 4 m de comprimento, e pesa até 590 kg. E tudo o que este animal tem para mover este peso em torno da água são nadadeiras pequenas do tipo pá, por isso podemos esperar que se movam tão lentamente.
O peixe-boi emite grande gama de sons em comunicação, em especial entre fêmeas e machos no contato sexual, porém também entre adultos em jogos e comportamentos habituais.
Apesar de sua lentidão, o peixe-boi pode utilizar sabor e odor, visão, tato e som para comunicação. O peixe-boi é capaz de aprender várias tarefas e indicam sinais de aprendizagem complexos ou longa memória, como golfinhos, de acordo com estudos visuais e acústicos.
 

Monstro-de-Gila

monstro de gila entre os animais mais lentos do mundo
Este animal é um lagarto de movimento pesado e lento, e é oitava posição na seleção dos 10 animais mais lentos do mundo. Seu tamanho pode chegar até 60 cm e seu peso é tipicamente na gama de 350 a 700 g.
O monstro-de-gila é o único nativo lagarto venenoso dos Estados Unidos, e uma das duas únicas espécies conhecidas de lagartos venenosos na América do Norte, mas desde que se move tão lentamente, representa pouca ameaça aos humanos.

Cavalo-Marinho

cavalo marinho entre os animais mais lentos do mundo
Há 54 espécies de cavalos-marinhos. O tamanho de um cavalo-marinho classifica de 1.5 a 35.5 cm. Estes animais nadam na posição vertical, e fazem isso mal, eles são os peixes mais lentos em movimento do mundo com uma velocidade máxima em torno de 1.5 m/h.
A caracterização do cavalo-marinho é pela cabeça alongada, com filamentos que remetem a crina de um cavalo, e por mostrarem mimetismo parecido com o do camaleão, podendo alterar a cor e movimentar os olhos, independente um do outro.

Lesma

lesma entre os animais mais lentos do mundo
Lesmas sempre aparentam como caracóis nus ou caracóis sem teto. Estas são sexta posição na seleção dos 10 animais mais lentos do mundo. Enfim, como imaginado, as lesmas se movem muito lentamente, e tão que a velocidade máxima já registrada de uma lesma é de 0.3 km/h.

Coala

coala entre os animais mais lentos do mundo
Coalas são nativos da Austrália, e como as preguiças são animais muito bonitos e muito lentos, quinta posição nesta seleção dos 10 animais mais lentos do mundo. E não existe pressa, já que há folhas suficientes nas árvores para todos. O coala apresenta a cabeça pequena, focinho curto e olhos muito separados.
 

Tartaruga-Gigante

tartaruga gigante entre os animais mais lentos do mundo
A tartaruga gigante é o réptil mais lento do mundo e um dos animais mais lentos. Porém, com um alcance de vida de 190 anos, não há pressa. Além disso, o movimento lento é entendido pelo peso de até 300 kg.
As tartarugas-gigante atualmente são características de habitats insulares da região tropical. Mas o registro fóssil aponta que já foram comuns em continentes, em especial na Ásia.
Estes animais apresentam dimensões variáveis, de acordo com a espécie, sendo as maiores com 300 kg de peso e 1.3 m de comprimento. E a maior população destes animais se situa no atol de Aldabra, oceano Índico, sendo em torno de 100.000 exemplares da tartaruga-gigante-de-aldabra.
 

Estrela-do-Mar

estrela do mar entre os animais mais lentos do mundo
É incrível, mas sim, algumas espécies de estrela-do-mar se movem mais rapidamente que preguiças e caracóis; este animal marinho é terceira posição na seleção dos 10 animais mais lentos do mundo. Há em torno de 1.500 espécies de estrela-do-mar, e a maioria não pode se mover rapidamente.
A estrela leather se move a uma velocidade de somente 15 cm por minuto. Mas a estrela sand pode viajar em velocidade de 2.8 m por minuto. É 0.168 km/h.

Folivora

bicho preguica entre os animais mais lentos do mundo
O animal de muita lentidão é também um dos mais adoráveis, sendo segunda posição na seleção dos 10 animais mais lentos do mundo. Folivora é tão lento, que é na verdade chamado de preguiça ou de bicho-preguiça. Se este animal decide se mover, pode atingir uma velocidade máxima de 2 m por minuto, que representa 0.12 km/h.
 

Helix Aspersa

Helix Aspersa entre os animais mais lentos do mundo
Conhecido por caracoleta, este animal é posição líder na seleção dos 10 animais mais lentos do mundo, uma espécie de caracol. E se move em velocidade máxima de 1.3 cm por segundo, que é menos do que um metro por minuto, ou 47 m por hora. Isto significa que o animal tomará mais de 21 horas para se mover apenas por 1 km.

Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post