Os 10 países mais inteligentes do mundo
-->

sábado, 16 de setembro de 2017

Os 10 países mais inteligentes do mundo

Classificar os países por inteligência pode ser um pouco como comparar maçãs e laranjas. Há muitos diferentes tipos de educação e inteligência, que é possível ter problemas ao tentar fazer a comparação. Por exemplo, uma das maneiras mais populares para medir a inteligência é com o teste de QI. Há outras formas de medir inteligência em um país também. Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais inteligentes do mundo, classificados por QI, mas considerando outros fatores também.
10°

Suécia

suecia entre os paises mais inteligentes do mundo
Para quem não for completamente familiar sobre como um teste de QI funciona, eles são elaborados e QI médio será em torno de 100. Normalmente, em algum lugar em torno de sessenta por cento das pessoas que fazem um teste de QI obterão uma pontuação no intervalo de cerca de 100. A Suécia dá inicio aos países que têm um QI médio superior que a marca de 100. A Suécia tem um bom sistema educacional, com muitos custos de educação cobertos pelo governo, assim a educação é acessível para qualquer um com a aptidão mental.

Áustria

Austria entre os paises mais inteligentes do mundo
Diz-se que a Áustria é um país com um dos melhores sistemas educacionais do mundo. O país tem a segunda porcentagem mais alta de pessoas com PhDs que estão na força de trabalho de qualquer país. Para cada mil pessoas no país, em torno de 7 mulheres terão um PhD, e em torno de 9 homens terão também. O QI médio na Áustria é de 102.

Alemanha

alemanha entre os paises mais inteligentes do mundo
Alemanha historicamente tem tido uma porcentagem alta de grandes pensadores. Quando se olha sobre os campos de filosofia, ciência, e muitas das artes, houve muitas mentes alemãs influentes. Isso é provavelmente devido a uma grande quantidade de cidadãos alemães se graduando com diplomas em ciência, matemática, tecnologia, e engenharia. O QI médio na Alemanha é de 102.

Itália

italia entre os paises mais inteligentes do mundo
A tradição de inovação na ciência e tecnologia na Itália volta centenas de anos. Quando se pensa na Itália, as pessoas rapidamente são levadas aos pensamentos do Império Romano ou Renascimento Italiano. Alguns dos maiores escultores, pintores, escritores, e poetas, aclamaram do país. Mas estão carregando isso atualmente com progresso médio acima nos campos de matemática, ciência, física, e outras áreas. O QI médio na Itália é em torno de 102 também.

Holanda

holanda entre os paises mais inteligentes do mundo
A Holanda tem um sistema educacional muito bom para as crianças, classificando em nono quando se trata de pontuações de teste de crianças em idade escolar nos campos de matemática e ciência. O país com o melhor sistema educacional do mundo e as melhores pontuações de teste em idade escolar é a Finlândia. O QI médio na Holanda é de 103.

Cingapura

singapura entre os paises mais inteligentes do mundo
Empatada com a Holanda quando se trata de QI médio está Cingapura, a pequena estado-cidade ilha na parte sul da Malásia. Cingapura é uma área importante para tecnologia, assim como negócios e finanças. Seus estudantes estão sempre no topo do mundo quando se trata de desempenho em campos de matemática e ciência. Na realidade, eles atualmente são número um no mundo em relação às pontuações de teste de estudante. O QI médio em Cingapura é de 103.

Taiwan

Taiwan entre os paises mais inteligentes do mundo
Taiwan, oficialmente conhecida como República da China, é um dos países mais densamente povoados do mundo, assim como sendo um dos mais inteligentes. Quando se trata de pontuações de teste de seus estudantes, surge adiante, em um empate com o Japão. Taiwan é mundialmente conhecida por seus avanços em tecnologia, assim como por sua devoção ao seu sistema público educacional. O QI médio em Taiwan é de 104.

Japão

japao entre os paises mais inteligentes do mundo
O Japão é notório por ter uma filosofia difícil de educação infantil, com estudantes se dedicando por longas horas para se preparar aos exames difíceis. Quando se trata de pesquisa científica, o Japão tem sido cada vez mais um dos melhores países do mundo. A Universidade de Tóquio está nas listas das melhores universidades para frequentar do mundo, e é considerada a melhor universidade na Ásia. A taxa de alfabetização no país é 99%, uma das maiores do mundo. Não é claro como relacionado isso poderia estar à inteligência, mas o Japão é também o lugar do mundo onde as pessoas têm a maior expectativa de vida. O QI médio no Japão é de 105.

Coréia do Sul

Coreia do Sul entre os paises mais inteligentes do mundo
A empresa Bloomberg afirmou que a Coréia do Sul é a mais “inovadora” de todos os países do mundo. Seus estudantes têm as terceiras melhores pontuações de teste de qualquer país, e gastam muito dinheiro em pesquisa e projetos de desenvolvimento.


A nação bastante avançada da Coréia do Sul tem o maior percentual de sua população com um diploma STEM, com mais de 30% da população adulta com um diploma em um destes campos. Diz-se que a Coréia do Sul tem a internet mais rápida e confiável do mundo. O QI médio na Coréia do Sul é de 106.

Hong Kong

Hong Kong entre os paises mais inteligentes do mundo
Os estudantes de Hong Kong recebem as segundas melhores pontuações de teste de matemática e ciência de qualquer país, e diz-se que tem o segundo melhor sistema educacional depois da Finlândia. Muitos estudantes em Hong Kong se matricularão em aulas extra fora da escola para completar melhor sua educação e melhorar seus prospectos futuros. Esse tipo de dedicação à educação pode ser difícil de imaginar. Obviamente, o trabalho duro tem seu valor para Hong Kong, seu QI médio é de 107.

Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post