domingo, 8 de outubro de 2017

Alimentos que você não pode ingerir antes de dormir


Você tem problemas para pegar no sono e não sabe por que? Talvez a resposta esteja na sua alimentação, mais exatamente com o que você tem comido ou bebido antes de ir para a cama. Aqui estão alguns alimentos que você deve evitar ao máximo comer tarde da noite se quiser ter uma boa noite de sono:

4. Chocolate preto (ou qualquer coisa com cafeína)



O chocolate possui tanto cafeína quanto teobromina. A cafeína pode causar uma sensação de alerta e nervosismo. Já a teobromina pode aumentar os batimentos cardíacos e causar inquietação. O chocolate pode fazer você ter problemas para adormecer se for consumido até 6 horas antes da hora de dormir.

3. Alimentos com muita proteína

Consumir alimentos com bastante proteína estimula a orexina, também conhecida como hipocretina. no nosso cérebro, um neurotransmissor que regula tanto o apetite quanto o sono. Um estudo descobriu que injetar hipocretina em ratos os deixa mais ativos, enquanto outros mostraram que pessoas que não possuem hipocretina suficiente podem sofrer com narcolepsia.

2. Álcool


O álcool pode diminuir o sono REM, a parte mais importante do sono e o momento em que nós sonhamos. A interrupção dessa fase do sono pode causar sonolência e problemas na concentração. O álcool também é um agente diurético, então você pode precisar levantar durante a noite para ir ao banheiro – se você não estiver hidratado, você pode ter que urinar mais após apenas uma cerveja.

1. Comidas gordurosas ou apimentadas


Este tipo de alimento pode causar a indesejada azia. Isso pode impedir que você durma ou fazer você acordar no meio da noite. Comer bacon na jantar pode não ser uma boa ideia. [Business Insider]