terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ideias incríveis para arrumar suas coisas quebradas




Quando um objeto fica danificado, a maioria das pessoas não pensa duas vezes antes de jogá-lo fora e comprar outro. Mas com um pouquinho de criatividade é possível não apenas solucionar o problema, mas criar uma pequena obra de arte que vai te encher de orgulho toda a vez que você passar por ela.Confira 12 soluções criativas para peças de roupa, acessórios, móveis, paredes, pavimentos e até carros que precisavam de um conserto e acabaram se tornando personalizados. [Bored Panda, Huffpost, Colossal]

12. Carro batido


Ao invés de gastar dinheiro com o conserto da porta do carro, este homem preferiu pegar as canetas permanentes e criar na lataria um mapa em baixo-relevo digno das melhores histórias de aventura.

11. Vaso quebrado


Um vaso quebrado não é sinônimo de lixo. Uma opção é reorganizar os cacos e formar um pequeno jardim de fadas para plantinhas suculentas. Esse é o tipo de decoração que se fosse comprada seria bastante cara.

10. Parede rabiscada


Qual pai e mãe nunca se descabelaram ao ver a obra de arte criada pelo filho nas paredes de casa? Este rabisco feito com caneta permanente exigia uma nova pintura da parede para desaparecer de vista, mas os pais da criança preferiram incrementar as linhas e criar um belo arabesco.

9. Parede quebrada


Estes muros com grandes falhas foram corrigidos com muitas pecinhas de Lego. Apesar de dar um efeito mágico à parede, essa brincadeira pode sair cara, já que as peças não são muito baratas.
Outra solução é dar um efeito de geodo cristalizado com esta instalação. O material utilizado é resina moldada em silicone, que depois recebe uma camada de tinta em spray. A artista responsável por essas paredes é Paige Smith, que já espalhou esses tesouros por cidades como Los Angeles, Madrid, Istanbul, Philadelphia, Bali e São Francisco.

Já o dono deste murinho rachado deu asas à imaginação e complementou o cenário com pequenos camelos e beduínos passeando em dunas do deserto.

As paredes de uma biblioteca na Rússia foram consertadas pelo intervencionista urbano Sandrey Syaylev com vários livros. Apesar de simbólica, por representar que as obras humanas são sustentadas por conhecimento, a intervenção deixou apaixonados por livros horrorizados.

Este buraco na drywall de uma família acabou virando obra de arte. Tudo aconteceu quando um dos moradores caiu da escada e se apoiou na parede. O detalhe da plaqueta foi a cereja em cima do bolo.

8. Buracos no pavimento



Como a grande maioria da população mundial, este artista de Chicago não aguenta ver buracos nas ruas. Ele os conserta, mas não sem deixar uma assinatura para trás: mosaicos de sorvetes. Seu nome é Jim Bachor e sua série se chama “Guloseimas nas Ruas”.
“Buracos são universalmente odiados, não importa quem você seja. Sorvete é (quase) universalmente amado. Adoro o contraste da justaposição entre algo ruim e algo bom”, diz ele. Cada mosaico custa cerca de US$50 para o artista.

Uma alternativa mais simples e barata para deixar uma calçada velha mais charmosa é desenhar bonitos padrões diretamente no cimento.

7. Porta quebrada


Esta porta não foi exatamente consertada, mas a cara maníaca de Jack Torrance surgindo da falha da madeira com certeza vai trazer um sorriso para os transeuntes que são fãs do filme O Iluminado.

6. Buraco na roupa


Que tal transformar um buraco na calça jeans em uma simpática carinha de monstro? Essa é uma ótima ideia para prolongar a vida útil das roupas das crianças.

Se o seu problema é traça no guarda-roupa, aplicar pequenas peças de tecido com formato de animais pode trazer um charme. Claro que isso depende da localização do furo. Um passarinho nos fundilhos das calças pode não ser muito bonito.

5. Cadeira com assento removível


Uma cadeira com acento removível quebrado pode ser recuperada com cintos velhos.

4. Espelho rachado


Uma rachadura perto das bordas do espelho pode ser tampada com pequenas pastilhas de mosaico.

3. Salto ralado


Os saltos costumam ser os primeiros a apresentar os sinais de uso em um calçado. Enquanto não é caro ou difícil trocá-los em um sapateiro, uma dona de um par de sandálias decidiu dar um brilho a mais para seu calçado ao colar glitter dourado no salto.

2. Móveis quebrados


A artista visual brasileira Tatiane Freitas conserta móveis de madeira quebrados com acrílico transparente. As peças ficam com uma mistura de ar antigo e moderno, e fazem o cérebro de quem as vê pela primeira vez trabalhar um pouquinho para entender como elas são feitas. A série de móveis reformados se chama “Minha velha cadeira nova”, e já foi exposta em Nova York e Havana.



Sofás atacados por animais de estimação podem ser reformados em casa com aplicações de peças de crochê ou bordado. Claro que a reforma não deve durar muito se o serzinho peludo ainda estiver na fase destruidora, mas o conserto pode ser refeito várias vezes.

1. Banheira de pássaros velha


Esta banheira para pássaros trincada recebeu um novo mosaico feito de CDs. O resultado é impressionante.