20 lugares incríveis para conhecer nos EUA
-->

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

20 lugares incríveis para conhecer nos EUA

Se você gosta de fazer viagens em lugares exóticos, não pode perder esta lista de 20 lugares surrealmente fantásticos nos EUA. Num país de grande dimensão, cada canto reserva variedade paisagística, com destaque para montanhas, canyons e cachoeiras de dar inveja a qualquer mortal.
No Alasca, por exemplo, é possível encontrar desde cavernas de gelo surreais como apreciar o fenômeno Aurora Boreal no céu noturno. Campos de tulipas, que você acreditava serem possíveis só na Holanda, podem ser encontrados em Washington. Na Flórida, uma ilha paradisíaca não deixa a desejar, nos transportando diretamente para o Caribe.
Confira abaixo mais detalhes destes destinos que enchem os olhos de curiosidade e beleza:
1. Mendenhall Glacier Caves, Alasca
A geleira com formato interessante tem 12 km de extensão e fica em Mendenhall Valley of Juneau. Para ir até ela, é preciso seguir a trilha de West Glacier, para ter a chance de ver essas “nuvens” mais de perto e, quem sabe, tocar nelas.
mendenhall
2. Oneonta Gorge, Oregon
Essas paredes forradas com musgo do Oneonta Gorge ficam no Columbia River Gorge, que forma um conjunto de plantas aquáticas e florestais. O fantasioso cenário parece ter saído de um livro, do qual os visitantes podem fazer parte ao caminhar pelo córrego.
oneonta
3. Campo de Tulipas Vale de Skagit, Washington
Coloridos e encantadores, os campos de tulipas chamam a atenção em qualquer lugar do mundo. Em Washington, centenas de milhares de visitantes vão ao local no mês de abril, quando a Primavera dá as caras. A caminhada é feita por meio de um passeio de carro.
skagit
4. Maroon Bells-Snowmass Wilderness, Colorado
Localizado nas montanhas Elk de Colorado, essa área deserta reserva mais de 100 km de trilhas. A cidade mais próxima ao alcance é Aspen e toda a área se estende por mais de 181 mil hectares.
maroon-bells
5. Dry Tortugas National Park, Florida
 
Cercada por água cristalina e com vida marinha abundante, essa ilha fica no Golfo do México, onde o acesso é feito somente por barco ou hidroavião. O lugar não fica atrás das praias caribenhas, com um impressionante mar azul.
dry-tortugas
6. Watkins Glen State Park, New York
As cataratas de Niagara são incríveis e atraem os olhares de turistas há muitos anos. Se você deseja ir a algum lugar diferente e menos conhecido, a dica fica ao sul de Seneca Lake, na região de Finger Lakes. É nessa área que fica a Rainbow Bridge e outras cachoeiras de tirar o fôlego.
watkins
7. Grand Prismatic Spring, Wyoming
Esta piscina natural de cores do arco-íris é a maior fonte de água quente nos EUA e a terceira maior do mundo. Fica no Parque Nacional de Yellowstone, que também tem outras grandes atrações para ver como a Morning Glory Pool, Old Faithful, e o Grand Canyon do Yellowstone.
prismatic-por-jacksonholewi
8. Haiku – Escadas de Oahu, Hawaii
Uma íngreme caminhada pode ser feira nessa trilha que parece nos levar aos céus. O local fica tecnicamente fechado ao público, mas muitas pessoas continuam subindo, apesar das placas de “não atravesse”.
haiku
9. Cavernas de Carlsbad, Novo México
Formadas a partir de calcário e ácido sulfúrico, as rochas de Carlsbad são compostas por mais de 119 cavernas. Os visitantes podem entrar no Parque Nacional pela maneira convencional, ou descer o elevador a 750 pés abaixo do solo.
carlsbed
10. Devils Tower, Wyoming
O cenário surreal de Wyoming fica por conta desta “torre” que se eleva a 5 mil metros acima do nível do mar. Segundo o folclore nativo americano, algumas meninas saíram para brincar e foram descobertas por vários ursos que começaram a persegui-las. As meninas tentaram escapar escalando uma rocha e rezar para o Grande Espírito salvá-las, e as suas preces foram atendidas quando a rocha se levantou do chão em direção ao céu e longe do perigo. Quando as meninas chegaram ao céu, eles foram transformados em constelações de estrelas. Há outras teorias sobre a Devils Tower.
devils
11. Hamilton Pool, Texas
No verão, essa piscina natural nos arredores de Austin, fica repleta de turistas e moradores. Ela foi criada quando a cúpula de um rio subterrâneo desabou devido a enorme erosão de milhares de anos atrás.
hamilton-pool
12. Horseshoe Bend, Arizona
Nomeado após a sua forma de ferradura, essa rocha fica em Arizona com vista para o rio Colorado, que a cerca. O acesso é feito por meio de uma trilha e caminhada de 1 km pelo deserto.
horseshoe-bend
13. A aurora boreal, Alasca
Conhecida também como “luzes do norte”, este é um dos grandes motivos para se visitar o Alasca. A vista é simplesmente uma das mais belas maravilhas do mundo, com aurora boreal em Fairbanks e Anchorage entre setembro e 20 de abril, aproximadamente.
alaska
14. Bryce Canyon, Utah
Estas incríveis esculturas geológicas, formadas através de fluxo de erosão e clima frio, ficam em Utah. As rochas estão a cerca de 50 km do Parque Nacional de Zion, com uma vista que vale a pena a caminhada longa.
bryce-canyon
15. Lago Tahoe, Califórnia/Nevada
Entre a Califórnia e Nevada, este lago de água doce é o maior lago alpino na América do Norte. Esse paraíso cercado por águas claras e árvores parece até ter saído de um quadro.
lake-tahoe
16. Cataratas de Niágara, New York
Famosa, as cataratas do Niágara ficam ao longo da fronteira dos Estados Unidos-Canadá. O espetáculo natural atrai centenas de turistas do mundo todo, e não é só um “rostinho bonito”, como também alimenta uma hidrelétrica, sendo uma importante fonte de energia.
niagara
17. Sequoia National Park, Califórnia
Sequoia National Park é conhecido por suas sequóias gigantes, incluindo a árvore general Sherman, uma das maiores do mundo. Ergue-se a 275 metros de altura e dizem ter em torno de 2.500 anos de idade.
seqoia
18. Thor’s Well, Oregon
Esta é uma fonte de água salgada impulsionada pelo poder da maré do oceano. A maré alta é o melhor momento para vê-la, mas é considerada altamente perigosa, o que requer cautela dos visitantes.
thors-well
19. Parque Nacional de Badlands, Dakota do Sul
As montanhas rochosas atraem cerca de 1 milhão de visitantes por ano para o Parque Nacional de Badlands. Os nativos americanos usaram esta área como sendo “de caça” em torno de 11 mil anos.
bandlands
20. Palouse Falls, Washington
Localizado no estado de Washington, esta cena surreal quase chegou ao fim em 1984, quando o Franklin County Public Utility District propôs a construção de uma barragem para permitir a geração de energia hidrelétrica. Contribuintes decidiram então preservar as quedas.
palouse-falls
Fotos: Via, wikimedia, boomsbeat, arkansas.
Esta lista foi feita originalmente pelo site Buzzfeed.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post