Famosos que são mais famosos no exterior do que no Brasil
-->

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Famosos que são mais famosos no exterior do que no Brasil

Com eventos globais como os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, o mundo está conhecendo e amando um pouco mais o nosso Brasil e os brasileiros. O Brasil é uma potência regional na América Latina e uma potência em desenvolvimento nos assuntos internacionais, com alguns analistas identificando-o como uma potência global emergente.
Um país tão importante como o nosso tem diversas figuras de destaque no exterior. Listamos os 7 brasileiros mais famosos no exterior. Conheça:

Morena Baccarin

20th Annual Screen Actors Guild Awards Presentation
Morena Silva de Vaz Setta Baccarin é uma atriz brasileira muito famosa nos EUA. Ela é conhecida por interpretar Inara Serra na série ‘Firefly’, Adria na série “Stargate SG-1”, Anna na versão de 2009 da série “V” e “Jessica Brody” na série “Homeland” (pelo qual recebeu uma nomeação no Emmy para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2013). Ela está aparecendo no papel recorrente de Dr. Leslie Thompkins na série Gotham.

Maybyner Rodney Hilário Nenê

21
É um jogador brasileiro que joga basquete pelo Washington Wizards na NBA. Seu nome de nascimento é Maybyner Rodney Hilário, mas ele legalmente mudou seu nome para Nenê em 2003.

Alice Braga

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Ela já apareceu em vários filmes brasileiros, mais notadamente como Angélica, em 2002 no filme Cidade de Deus e, como Karina, em 2005 no filme Cidade Baixa. Ela também estrelou muitos filmes de Hollywood, como Eu Sou a Lenda (2007), Repo Men (2010), Predadores (2010), The Rite (2011) e Elysium (2013).

Jennifer O’neil

23
Jennifer O’neil é uma atriz, modelo, autora e palestrante, conhecida por seu papel no filme de 1971 “Summer of ’42” e modelagem para os cosméticos CoverGirl na década de 1970.

Fernando Meirelles

24
É um cineasta, produtor e roteirista. Seu filme mais conhecido no exterior é “Cidade de Deus”, lançado em 2002 no Brasil e, em 2003 nos EUA pela Miramax Films, que recebeu elogios da crítica internacional. Por seu trabalho no filme, ele acabou por ser nomeado para um Oscar de Melhor Diretor.
Ele também foi nomeado para um Globo de Ouro de Melhor Diretor em 2005 por ‘O Jardineiro Fiel’, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para ‘Rachel Weisz’. Ele também dirigiu a adaptação 2008 de José Saramago novela ‘s Cegueira, eo filme 2011 360.

Carlos Saldanha

25
É um diretor brasileiro de filmes de animação que trabalha com a Blue Sky Studios. Ele era o diretor da trilogia Era do Gelo (2002), Rio (2011), Rio 2 (2014), e co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs ( 2005). No Rio, sua filha, Sofia Saldanha Scarpa, dá voz Linda Gunderson como uma criança.

Paulo Coelho

26
Ele é o letrista e romancista brasileiro mais conhecido lá fora. Ele já ganhou inúmeros prêmios internacionais, entre eles o Crystal Award pelo Fórum Econômico Mundial. “O Alquimista”, seu romance mais famoso, foi traduzido para 80 idiomas. O autor já vendeu 210 milhões de cópias em todo o mundo e é o maior autor de best-seller em Português de todos os tempos.

[FONTE]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post