quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Saiba como é fabricado o Doritos


Ah, Doritos. Solução fácil pra quem quer fazer nachos, petisco para comer com bebidas, em noites de festa ou sozinho jogando videogame. Seja com os molhos do Dippas e o clássico Doritos “sem sabor”, a fabricação dessas delícias começa com milho transgênico, que é plantado no Paraná e vai direto para a Pepsico.

Saiba como é fabricado o Doritos

Tudo começa com a separação de grãos de milhos bons e ruins, que passam por peneiras enormes que selecionam os tamanhos e formatos, em seguida sendo fervidos com cal por 12 minutos, o que faz suas cascas se soltarem facilmente. Depois disso, o alimento fica em repouso por 12 horas, quando é lavado, depois descascado e passa por uma esteira de pedra, onde perde seu excesso de líquidos.
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos   Saiba como é fabricado o Doritos  Saiba como é fabricado o Doritos
Depois, é triturado durante 30 segundos, o que cria uma massa homogênea, prensada por esteiras e compressores, que dão o formato clássico para o salgadinho, que é cortado e assado por apenas 2 minutos. Depois, são resfriados e fritos, durante 2 minutos, em óleo de palma.


Em seguida, começa a ficar parecido com o formato final, que você consome: são adicionados aromatizantes, que em geral são importados do Uruguai nos sabores que você conhece, como nachos ou pimenta. Depois, a água é retirada num processo de secamento de 12 minutos, quando ficam tostadinhos e pronto pra matar sua larica!

[FOTOS]