segunda-feira, 7 de março de 2016

10 coisas que ninguém precisa compartilhar nas redes sociais




Bom, será que vocês são das pessoas que usam corretamente uma rede social? Não queremos dizer o que vocês devem ou não compartilhar, apenas pensamos nas coisas que a maioria das pessoas odeia ver na internet, e esperamos estar ajudando vocês. Então, confira agora as 10 coisas que ninguém precisa compartilhar nas redes sociais:

1 – Spoiler
1
Para quem não sabe, spoiler é o que acontece quando alguém ou um site revela algum fato a respeito de um conteúdo sobre livro, filme, série ou jogo. O termo, que vem do inglês, quer dizer “estraga-prazeres”. Então, se você não quer ser um verdadeiro estraga-prazeres, nunca cometa o erro de compartilhar um spoiler nas suas redes sociais. Falando em redes sociais, conheça a nossa matéria das 5 maneiras comprovadas de se ganhar mais seguidores em redes sociais.

2 – Links de notícias mentirosas

2
Se você é daquelas pessoas que compartilham links nas redes sociais antes mesmo de abrir o conteúdo, sem saber se é realmente verdade e ainda de fontes nada confiáveis, vocês estão fazendo uma coisa muito errada. Pesquisem, abram os links antes de compartilharem e compartilhe coisas reais, nunca notícias falsas.

3 – Indiretas

3
Amigos, não deixem que as redes sociais de vocês virem apenas uma página de indiretas, não é muito legal e ninguém está nem um pouco afim de ler as indiretas que você  manda para seu namorado ou ex. O melhor é resolver seus relacionamentos pessoalmente, e não ficar publicando coisas que você quer dizer apenas para uma pessoa.
publicidade

4 – Vídeos de tragédias

Mariana (MG) - Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Amigos, essa é uma das coisas mais toscas que alguém pode compartilhar nas redes sociais. Ficar compartilhando o sofrimento ou até mesmo a morte de outras pessoas não é nada legal, ninguém quer ver o sofrimento de outras pessoas. Imaginem um acidente com um parente de vocês, e todos os seus amigos compartilhando nas redes sociais, será que você iria gostar?

5 – Pré-conceito

5
Para os desinformados, discurso de racismo em redes sociais podem fazer com que as pessoas sejam presas sim! Além de ser ridículo, ninguém quer ler seus discursos de ódio contra coisas que você não gosta. Discursos de pré-conceitos na internet também costumam ser comuns, mas se você não vai falar nada construtivo, é melhor não dizer nada! Fica aqui a nossa dica!

6 – Postar tudo que come

6
Se você adora tirar fotos das comidas que você faz, tudo bem, é normal. O que não é normal é postar TUDO que você come, postar o café da manha, o almoço, o café da tarde, a janta, a ceia, e qualquer refeição que você faça no dia.

7 – Nude

7
Amigos e amigas, o corpo é de vocês, é claro. Mas se vocês são daqueles que não querem expor a intimidade de vocês para o mundo inteiro, é melhor não ficar postando fotos um tanto íntimas nas redes sociais. Muita gente gosta e nós sabemos disso, mas essa é uma boa dica para as pessoas que não gostam de ficar tão expostas assim.

8 – Lamentar da vida

8
Parem! Redes sociais não são diários para ficarem lamentando da vida todos os dias. Se você é dessas pessoas que vivem reclamando da vida nas redes sociais, podem ter certeza que existem muitas pessoas que excluíram vocês das redes sociais apenas por este simples motivo, você reclamar da vida o tempo inteiro. Descubra também o incrível motivo pela qual o Facebook é azul.

9 – Fotos de pessoas famosas com citações prontas

9
Gente, citações prontas são uma das coisas mais irritantes que existem nas redes sociais, mais irritante ainda são aquelas citações prontas de superação de vida. Galera, sejam originais, procurem escrever algo que realmente foram vocês que escreveram.

10 – Qualquer declaração que comece com “Eu não sou muito de fazer isso, mas…”

10
Como foi citado no item acima, coisas clichês nas redes sociais realmente são muito chatas. Então, se você acha que está fugindo do clichê começando frases como “Eu não sou muito de escrever textos grandes em redes sociais, mas…” ou “Nunca fui de fazer declarações nas redes sociais, mas..” não se engane, pois isso está ficando tão clichê quando os depoimentos que as pessoas faziam no Orkut, do tipo “O que dizer dessa pessoa que conheço a tão pouco tempo mais já considero pakas”.

Fonte: Ultra Curioso