terça-feira, 5 de abril de 2016

5 dicas para você viajar de GRAÇA para qualquer lugar do Brasil


Cansou de gastar muito dinheiro em viagens? Se sim, temos a lista certa para você. A possibilidade de viajar gastando pouco é tão sedutor que toda uma indústria surgiu em torno da coleta de milhas de viagens, por exemplo.
Hotéis, locadoras de automóveis, e, claro, todos os cartões de crédito, oferecem programas atraentes para facilitar viagens pelo país e pelo mundo. Enquanto muitas pessoas gostam de explorar esses programas em seu pleno potencial, outra são mais espertas ainda e conseguem benefícios de viagens de forma gratuita.
Vamos te ajudar a gastar pouco em suas viagens. Confira nossas dicas a seguir, aproveite sua viagem e economize seu dinheiro.

Viagens de ônibus e trem

33
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamentou uma medida em que jovens de baixa renda possam viajar em ônibus interestaduais e trens de forma gratuita. Para ter o benefício é necessário: identificação emitida pela Secretaria Nacional da Juventude (Identidade Jovem) e documento de identidade original.
As prestadoras de serviços são obrigadas a ceder duas vagas em ônibus e em comboios de trens de forma gratuita e outras duas vagas com 50% de desconto. Os portadores de deficiência e idosos que tem renda de até 1 salário mínimo também tem direito a vagas gratuitas através do programa Passe Livre do Governo Federal. Para mais informações acesse o site da ANTT.

Viajar de avião

34
Você pode voar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira. Para isso, você precisa fazer uma inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) do local onde você vai embarcar. A viagem depende da disponibilidade de vagas e da aeronave que vai para o local que você quer ir Para mais informações, acesse o site da FAB.

publicidade

Navio

35
Quer viajar em um navio? Diversas empresas disponibilizam vagas todos os meses para quem deseja trabalhar e viajar ao mesmo tempo. O lado bom é que algumas ofertas de emprego temporários não tem muitas exigências.

Carona

36
Existem muitos sites, aplicativos e grupos em redes sociais especializados em dar carona para quem não tem muito dinheiro para se deslocar para grandes distâncias.

Fonte: Fatos Desconhecidos