quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Top 7 - Coisas que antigamente só os ricos poderiam ter




O tempo passa e junto com ele, uma série de mudanças surgem. Muitas vezes em um curto período de tempo, uma série de mudanças podem ocorrer, e apenas uma retrospectiva é capaz de nos lembrar de como as coisas já foram diferentes.
Esse tipo de atividade pode ser extremamente interessante, uma vez que a comparação lhe permite criar parâmetros e consequentemente ajuda em suas escolhas futuras.
Mas e você, sabe exatamente o que foi que mudou dos últimos anos para cá? Bom, se você assim como nós, é ultra curioso, confira a lista e descubra!

1- Aulas de inglês

Teacher is standing near blackboard
Se hoje em dia podemos encontrar cursos on-line e gratuitos, saiba que a há 30 anos atrás as coisas não eram tão fáceis assim.
Com a ofertas de aulas apenas presenciais, e com o fato de uma segunda língua não ser assim tão popular, principalmente pelo fato de ainda existir uma elevada taxa de analfabetismo, as aulas de idiomas chegavam a custar verdadeiras fortunas, e só quem era realmente rico, se dava ao luxo de falar além do português uma segunda ou terceira língua.

2- Passagem de avião

02
Viajar de avião ainda não é a coisa mais popular assim, por outro lado muitas são as promoções e modo de pagamento que permitiu que muitos brasileiros pudessem viajar de avião pela primeira vez.
Antigamente viajar de avião não era nada popular, e apenas poucas e selecionadas pessoas se davam a esse “luxo”.

3-Forno Micro-ondas

03
Atualmente um microondas pode ser facilmente comercializado e adquirido por praticamente qualquer pessoa. Quando lançado por outro lado, a sua tecnologia deixou muita gente admirada, afinal, como podia uma máquina produzir calor sem a existência de fogo?
Como se popularizou primeiramente nos EUA, muitos brasileiros traziam ou exportavam essa tecnologia de lá, porém ainda sim quando foi lançado aqui nas terras tupiniquins, o seu valor era absurdamente alto para quem não tinha muitos recursos.

4- Aparelho celular

04
Celulares eram raros, e como quase ninguém os possuía, acabava que esse fato tornavam o produto ainda mais desinteressante, afinal, de que adianta ter um celular, se as demais pessoas do seu convívio não possui algum?
E o motivo que fez com que os celulares fossem raros nos anos 80/90 era exatamente o seu preço.

5- Tv a Cabo

05
A TV a cabo praticamente era um artigo de luxo. E conhecer os desenhos animados ou qualquer outro programa que era exclusivo destes canais, era literalmente um sinal de riqueza.

6- Video Games

06
Como esses aparelhos sempre viam de fora, os vídeo games eram extremamente caros, e quem tinha um desses sempre era ovacionado pela turma, que fazia questão de se auto convidar para poder usufruir também, um pouquinho desse brinquedo.

7- Ir ao cinema ou teatro

07
Como não era assim tão comum, ir ao cinema ou ao teatro era um verdadeiro evento, e não apenas um passeio semanal.
Poucas eram as películas lançadas, e o filme a fita se desgastava conforme fosse rodado, por essa e por outras esse tipo de programação que tinha uma voltagem cultural, acabava sendo para poucos e ricos.

Fonte: Fatos Desconhecidos