quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A Arquelina foi inspirada em uma pessoa real.




Inicialmente, o papel da personagem Arlequina parecia ser devotamente ao Coringa, algumas características que se mantiveram ao longo do tempo foram a óbvia falta de afeto por ela e alienação à sua natureza psicótica, por parte do vilão. O nome “Arlequina”, como você podem imaginar está diretamente ligado ao palhaço “Arlequim” (um importante personagem da Commedia dell’arte). No vídeo abaixo você pode conferir a primeira aparição da personagem na série animada:


A origem da personagem Arlequina foi contada na continuação da animação Batman: The animated series, The Batman Adventures: Mad Love. Que fora escrita e desenhada por Bruce Timm e Paul Dini, dois dos produtores da série animada e criadores da personagem Harley Quinn. A origem da personagem foi revelada como sendo uma psiquiatra de Arkham Azylum que acabou se apaixonando pelo Coringa.
Não apenas, a inspiração para a personagem veio de uma pessoa real. Bem, pelo menos foi o que diss Paul Dini, um dos criadores da personagem. Segundo Dini, essa pessoa era a atriz estadunidense Arleen Sorkin. Qualquer semelhança com os nomes será mera coincidência?
O roteirista afirma que fez um mix de várias características da atriz, de uma forma bastante caricata, de quando ela participou na série Days of Our Lives. Na qual Arleen aparece vestida de boba da corte. Outro fato interessante é que, depois de criada, Arleen também dublou Arlequina nos desenhos. No vídeo abaixo você pode conferir a atriz Arleen Sorkin como a personagem que Paul Dini utilizou como inspiração:




Talvez você não saiba mas, Arlequina tem uma filha. Sim! Mas essa é uma “revelação” que só apareceu nos quadrinhos, até agora. Em Injustice: Gods Among Us, durante um diálogo entre Arlequina e a Canário Negro, a vilã confessa ter uma filha, Lucy, que, supostamente, tem como papai o Coringa. E que, por sorte da garota (acreditamos) a menina de quatro anos vive com a irmã da vilã, sem saber da existência da verdadeira mãe.
As surpresas de Harley Quinn não param por aí, apesar da filhinha e do amor platônico pelo Coringa, aparentemente, ela gosta de mulheres. Pelo menos é o que nos apresentam os quadrinhos, nos quais Arlequina se envolve em vários momentos intensos com outras personagens femininas, como por exemplo Hera Venenosa. Os fãs muito se perguntam qual seria a verdadeira relação entre as duas personagens, principalmente porque a DC as descrever como girlfriends, que pode significar “melhores amigas” ou “namoradas”. Os diálogos recheados de insinuações e flertes mexem muito com a cabeça dos fãs, deixando-os sempre em dúvida. 
A Arquelina foi inspirada em uma pessoa real.
Se você achava que as histórias amorosas da Arlequina paravam por aí, não, não. Recentemente, em Esquadrão Suicida, a vilã se envolveu nos braços do Pistoleiro. Pelo menos, em uma das histórias do Esquadrão Suicida, os dois tiveram um relacionamento, e a reação dos fãs foi a melhor possível.

Fonte: Fatos Desconhecidos


Agregador de Links - Loucuras da Net