Os bastidores do Chaves
-->

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Os bastidores do Chaves


chaves8chaves6chaves16Os bastidores do ChavesOs bastidores do Chaveschaves17

infância de muitos de nós e ainda encanta nossa geração. Foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do Chaves começou a fazer sucesso e ganhou horário própio, seguindo os passos de Chapolin.
O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM. Com a mudança de emissora, o programa sofreu uma grande melhora na qualidade técnica. O auge do programa foi em 1977 mesmo ano das filmagens do episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, de propriedade da Televisa.
Mas a história do Chaves no Brasil, começa quase junto a do SBT. Isso mesmo! Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para completar a emissão da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos.
Chaves estreou no Brasil em  agosto de 1984 no programa do Bozo. O primeiro episódio exibido foi “Caçando Lagartixas”. Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre, exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando outras emissoras.
cv
No final da década de 90, começaram alguns problemas: o seriado mudava de horário sem aviso prévio, para a decepção dos telespectadores e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resistiu fortemente e continuou no ar após 22 anos no Brasil e depois 35 anos em toda América Latina.
Com seguimento humorístico, o seriado possuí até hoje, milhares de fãs nas mais diversas partes do mundo, sendo o Brasil um dos países com maior público. Um dos motivos do seu sucesso, é seu texto que, incrivelmente, se mantém atual, fora as atuações que deram vida aos personagens cativantes da turma, dentre eles: Seu Madruga, Chiquinha, Quico, Professor Girafales, Senhor Barriga e Dona Clotilde. Como esquecer dessas figuras que deram um verdadeiro show em atuação!?
Falecido no ano passado, Roberto Bolaños (criador do chaves) e sua turma deixaram um legado importante para a televisão que mostra-se, ainda hoje, surpreendente. Você imagina como seja os bastidores de gravação de Chaves? Confira as 15 fotos raras das gravações do seriado que arrastou multidões!
chaves3
chaves5
chaves4
chaves1
Os bastidores do Chaves
Os bastidores do Chaves
Os bastidores do Chaves
Os bastidores do Chaves
Os bastidores do ChavesFonte: Hypeness
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post