sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pessoas que morreram jogando videogame




Qualquer gamer já soltou a frase “Só mais um nível”, “só mais um achievement”, “só mais um item” antes de dormir, comer ou ter alguma interação humana. Duas horas depois ele ainda está lá, com a cara vidrada na tela, dedos duros e ignorando toda e qualquer necessidade fisiológica.
É difícil lembrar que nossos corpos precisam de alguma coisa quando se está tão focado assim em alguma missão ou guilda. Pessoas ao redor do mundo se preocupam mais com a barrinha de vida dos personagens do que as próprias da vida real.
Aí você me pergunta: “Mas alguém realmente morreu?” Para sanar sua dúvida vai agora uma lista de 6 pessoas que morreram jogando video game.

6. Maratona de jogos mata 2

Pessoas que morreram jogando videogame
Em janeiro de 2015, dois homens morreram após dias jogando games em Taiwan. O primeiro era um homem de 38 anos que foi encontrado morto após cinco dias jogando em um casa de café. O outro tinha 32 anos e morreu de parada cardíaca após três dias jogando.
O pior é que nem as pessoas que trabalhavam na casa de café perceberam que o rapaz de 32 anos havia morrido. Como ele sempre tirava cochilos com a cabeça debruçada no laptop os atendentes só foram perceber que havia algo errado horas depois.

5. 40 horas de Diablo III pode ser fatal

Pessoas que morreram jogando videogame
Um garoto de 18 anos chamado Chuang morreu em julho de 2012 após uma maratona de 40 horas de Diablo III em Taiwan. Esse é outro que aconteceu em uma casa de café, talvez tenha chegado o momento de criarem uma regra de apenas 24 ou 48 horas. Chuang desmaiou em sua cadeira, foi acordado por atendentes, se levantou e deu alguns passos antes de novamente desmaiar e morrer.

4. Jeff Daily e Peter Burkowski

Pessoas que morreram jogando videogame
A primeira morte conhecida por jogar video game foi do jovem de 19 anos, em 1981. O rapaz conseguiu 16.660 pontos no jogo chamado Berzerk. Logo após sua conquista ele teve uma parada cardíaca e morreu.
Menos de um ano depois, Peter, um assíduo frequentador de casas de tayto dos Estados Unidos, conseguiu não apenas a maior pontuação em Berzerk, foi a maior e a segunda maior. Logo após colocar seu nome no ranking também sofreu uma parada cardíaca e morreu.

3. Homem de 20 anos morre jogando Xbox

Pessoas que morreram jogando videogame
O rapaz de 20 anos, Chris Staniforth, do Reino Unido, teve uma embolia pulmonar após uma sessão sem intervalos de 12 horas de Halo. Um coágulo veio de sua perna até seu pulmão, o matando instantaneamente.

2. Sul-coreano joga por 650 horas

Pessoas que morreram jogando videogame
Parece meio absurdo, mas é exatamente isso. Um homem de 33 anos jogou jogos online por 27 dias em um estabelecimento na Coreia do Sul. Testemunhas disseram que durante essas 650 horas o homem dormiu por algumas horas, bebeu água e comeu um pouco de macarrão. Obviamente sua morte foi por desnutrição e falha de órgãos.

1. Morte por segurar xixi

Pessoas que morreram jogando videogame
Talvez o motivo de morte mais estúpido seja esse. Uma mulher de 28 anos, Jennifer Strange, participou de um concurso de uma rádio da Califórnia. A regra era simples, quem segurasse o xixi por mais tempo ganharia um video game Wii.  A mãe de três filhos bebeu dois galões de água e se recusou a urinar para ganhar o console. Isso resultou em uma intoxicação por água e sua morte.
A morte de Jennifer entrou na lista pois ela nem estava jogando! E fica a lição: Se precisar ir ao banheiro, comer ou dormir, por favor vá. Deixe seu personagem para depois.

Fonte: Ultra Curioso