segunda-feira, 10 de julho de 2017

7 lugares que as pessoas com medo de altura devem evitar




Conhecida pela psicologia como acrofobia, o medo de altura afeta muita gente ao redor do mundo e pode até mesmo impactar diretamente na qualidade de vida delas. A fobia pode provocar sofrimento desnecessários e criar apuros em situações que para outras são normais ou até motivadores de muita emoção.
Pensando nisso, nós selecionamos alguns dos lugares que figuram nas listas de maiores e mais altos do mundo. Para quem adora uma boa dose de adrenalina, são lugares incríveis e emocionantes, mas para quem tem medo de altura, as sensações vão muito além de um simples frio na barriga.
Confira aqui a lista de lugares assustadores se você é daqueles que odeia altura.

1 – As maiores escadas rolantes do mundo


A escada rolante mais alta do mundo é localizada no edifício de 40 andares chamado ‘Umeda Sky Building’ no Japão. Dentro do prédio estão localizadas as duas escadas rolantes mais altas do mundo. São 2 torres de 173 metros de altura unidas a duas escadas e pontes rolantes. No alto existe um observatório com uma espetacular vista da cidade. A vista de cima do prédio é maravilhosa e para a sorte de quem não tem medo de altura, custa só 10 dólares o passeio.

2 – O prédio mais alto do mundo


O prédio mais alto do mundo se encontra em Dubai. ‘Burj Kalifa’ tem 828 metros de altura, ficando à frente dos prédios Shanghai Tower (China), Abraj Al-Bait Clock Tower (Arábia Saudita) e do CTF Finance Centre, na China.

3 – Kingda ka, a maior montanha russa de aço de todo o mundo


Um dos brinquedos mais cobiçados do mundo, a menos que você não tenha pavor de altura! Kingda Ka é considerada a maior montanha russa em aço do mundo, localizada nos Estados Unidos, no parque Six Flags Great Adventure, no distrito de Jackson, em Nova Jersey. A montanha possui 139 metros de altura, 95 metros de comprimento e corre a 206 km/h. Parece um sonho para quem gosta de Montanha Russa!

4 – A ponte mais alta do mundo


A ponte mais alta do mundo fica na China, foi inaugurada em dezembro de 2016. O monumento possui 43 metros no total e 375m levando se levar em conta apenas a parte suspensa. Muito utilizada para saltar de bungee jumping. A ponte além de ser a mais alta tem o caminho mais longo de todas. Tem capacidade de suportar até 800 pessoas. Quem aí se habilita a conhecer a ponte?

5 – A piscina mais alta do mundo


A piscina mais alta do mundo fica no 56° andar do hotel Marina Bay Sands, em Singapura. São 200 metros distantes do chão, numa piscina de 150 metros de comprimento, construída com o sistema de borda infinita, que dá a ilusão de que a piscina não termina e deságua no céu. Foram investidos mais de 5,4 bilhões de dólares para sua construção. Você teria coragem de nadar nesta piscina?

6 – A maior roda gigante do mundo


A maior roda gigante do mundo, ‘High Roller’, fica em Las Vegas e tem 180 metros de altura. Ao fazer o passeio na roda gigante, é possível observar toda a cidade, desde as montanhas distantes até todos os cassinos da cidade. Já consigo prever ótimas selfies lá de cima.

7 – A Montanha mais alta do mundo


Se enganou quem pensou que a montanha mais alta do mundo fosse o Everest. A montanha atualmente considerada a maior, na verdade está localizada no Equador. ‘Chimborazo’ tem apenas 3,2 km de diferença do Everest, faz parte da cordilheira dos Andes e está à 6.248 metros acima do nível do mar.

Fonte(s) Gigantes do Mundo