10 Coisas que você faz errado no banheiro
-->

sábado, 31 de outubro de 2015

10 Coisas que você faz errado no banheiro

Separamos para você uma lista com coisas que todo mundo faz no banheiro e não deveria jamais. Confira:




1 – Fazer as necessidades e não lavar as mãos

lavarmaos
Sim, muita gente sai do banheiro depois de fazer o número 1 ou o número 2 e não lava as mãos. A consequência disso pode levar a danos sérios na sua saúde. Quando você comete algo desse tipo, pode estar transmitindo várias bactérias e germes para os mais diversos lugares e pessoas.

2 – Pegar na maçaneta da porta de entrada com as mãos

toepener_02
Isso é resultado da ação de não lavar as mãos quando se sai de um banheiro e não importa se você usou apenas para um simples xixi. A maçaneta é um objeto público que todas as pessoas manuseiam, principalmente em banheiros públicos. O mais indicado seria uma maçaneta na parte debaixo, pois assim evitaria o contato das mãos de todo mundo, já que o pé é uma parte do corpo que não transmite tanta bactéria quanto as mãos.

3 – Deixar as janelas do banheiro fechadas

Banheiros-iluminados-e-ampliados-através-da-escolha-correta-do-Box_1
A janela do seu banheiro deve sempre estar aberta. Deixá-la fechada vai elevar a umidade das paredes por conta do vapor retido dos chuveiros e isso pode causar o famoso bolor. A recomendação é que você deixe sempre o ambiente bem ventilado, com as janelas abertas sempre que der e misturar uma solução de água com 50% de água sanitária para eliminar a presença dos bolores desagradáveis.

4 – Roupa íntima jogada no banheiro

rodiziodecalcinha2
Quem mora sozinho/a, por exemplo, costuma ter o hábito de lavar as calcinhas ou cuecas ali mesmo durante o banho já para economizar na lavada e aproveitar a água do banho. Só que um erro que muita gente não para para pensar é que é um risco para a saúde deixar as peças íntimas secando naquele ambiente.
O banheiro é o quadrilátero que mais se proliferam bactérias e fungos. O mais indicado é você colocar as roupas íntimas para secar nos varais ou lugares ventilados e muita luz solar.

5 – Tomar muitos banhos quentes

banho-quente-no-inverno
O banho quente pode prejudicar a sua pele. O corpo humano possui uma camada protetora da pele que recebe o nome de córnea e pode ficar exposta a bactérias que estão presentes no banheiro e deixando o corpo mais suscetível a doenças. O banho quente amolece a camada da pele e pode danificar os fios capilares.

6 – Deixar a escova de dente na pia

escovar-dentes-crianca
Se você deixa a sua escova de dente exposta e ao lado da pia do banheiro, é bom começar a parar. Guardar a escova de dente e deixar exposta no banheiro pode fazer com que germes grudem nela. O mais indicado é que mesmo se você colocar ela em cima da pia é colocar aquela capinha protetora.

7 – Dar descarga com a tampa da privada aberta

vaso-sanitario
Dar descarga com a tampa do vaso aberta pode causar um risco grave para sua saúde. Depois de uma descarga, quando se faz o número dois, germes e bactérias ficam expostos pelo período de 2 horas.
Com a tampa aberta, esse risco chega a triplicar e isso pode atingir a toalha de rosto pendurada, a escova na pia e o carpete que colocam no piso.

8 – Compartilhar o sabonete com todos os membros da casa

saboneteira-magnetica-sekinho-exclusivo-melhor-preco-14176-MLB3658243197_012013-F
Em casas onde moram muitas pessoas, o sabonete costuma ser dividido por todos na hora do banho. Em geral, eles são feitos para limpar a pele e não matar as bactérias e os germes soltos por aí. A recomendação é que você use sabonetes líquidos ou mesmo uma barra por pessoa.

9 – usar a toalha de rosto por muito tempo

erros1
Parece até ironia, mas os médicos recomendam que você não enxugue o rosto com a toalha de rosto. E o motivo é que os germes das nossas mãos e que ficam no ar vagando no banheiro vão parar nela. O indicado é usar as famosas toalhas de papel (aquelas que você encontra em shoppings centers), pois são descartáveis e não acumulam germes.
Se você usa a toalha de rosto, a dica dos dermatologistas é trocá-las todos os dias para evitar a contaminação diária.

10 – Deixar acumular roupas sujas no banheiro

Hot-malha-dobr&aacute
A umidade, causada pelo vapor do chuveiro, acaba se alojando nas roupas sujas e tornando o cesto um lugar perfeito para o acúmulo de bactérias e fungos. Se ele for de um formato que deixe as roupas em um lugar escuro e bem quente, por exemplo, a proliferação chega a triplicar.
Se você tem esse hábito e não consegue se desfazer dele, a dica é manter o cesto sempre fechado, pois assim pode evitar o acúmulo de bactérias. Busque lavar o mais rápido possível suas roupas sujas, principalmente as peças íntimas.

[FONTE]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post