13 Curiosidades que você precisa saber sobre o Super Mario
-->

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

13 Curiosidades que você precisa saber sobre o Super Mario

Todos nós amamos e conhecemos esse encanador de bigodão notório, um símbolo clássico da Nintendo que possui curiosidades que vão além do que nossos olhos podem ver.
Decidimos separar 13 curiosidades que você provavelmente não sabia e que estavam escondidas entre os muitos canos das fases ao decorrer dos anos.


1- Mário e os Macacos

Muita gente não sabe, mas a primeira aparição de Mario foi em outro game de Shigeru Miyamoto: Donkey Kong, arcade lançado em 1981, considerado uma mistura de “Popeye” e “King Kong”.

 

2- Mário? Que Mario?

Na época da sua primeira aparição em Donkey Kong, Mario se chamava “Jumpman”. O nome surgiu somente depois, quando o personagem ganhou seu próprio jogo e foi levado para os Estados Unidos. A escolha foi uma homenagem ao dono do depósito que a Nintendo alugava em Redmond, chamado Mario Segale (foto).


3- Mário Lanche Feliz

 

Com o sucesso de Super Mario Bros 3, o encanador bigodudo virou até surpresinha de Mc lanche Feliz. Alô Mc Donalds, eu quero todos e quero agora!


4- Dor de cabeça jamais!


Ao contrário do que muitos pensam, Mario e Luigi quebram tijolos dando socos e não cabeçadas.


5- Mário japa - level: IMPUSSIBRU





O Super Mario Bros 3 americano é relativamente mais fácil que a versão japonesa, pois em algumas salas que possuem aquele teto com espinhos, a porta fica no canto em vez de estar posicionada entre as armadilhas. Além disso, na versão japa, se o jogador sofrer algum dano dos inimigos quando transformado, ele volta à sua versão “pequena”. Já na americana, você somente perde o “super poder”, mas continua com o Mario “grande”.


6- Preguiça de desenhar?


A Nintendo decidiu economizar no design até nos jogos mais recentes como Mario Kart, sendo as nuvens e os arbustos o mesmo desenho, somente mudando a cor. Mas é claro que isso não tem nada a ver com preguiça de desenhar. Nas versões mais antigas, a técnica ajudava o jogo a ficar mais leve e rápido. Nas modernas é só para dar um toque de nostalgia ;-) Paint dominando esta imagem, hein?


7- Sou eu bola de fogo e o calor tá de matar

As bolas de fogo dos chefões em Super Mario Bros são atiradas “invertidas”, com o rastro indo na frente do projétil. Sdds sentido.


8- "Eu prefiro morrer do que perder a vida" - Del Ocho, Chaves

É relativamente fácil ganhar vidas em alguns jogos da franquia. Em Super Mario Bros, você podia encurralar um casco no final de uma fase e a cada pancada ganhar uma nova vida. Já em Super Mario Bros 3, logo na primeira fase, é possível ficar “quicando” sobre os cascos até chegar ao número máximo de vidas.


9- O chefão que é uma travesti fabulosa

Birdo, um inimigo que surgiu em Super Mario Bros 2 é um garoto que pensa ser uma fêmea e prefere ser chamado de Birdetta - diz o manual do game. Após este jogo, o personagem continua aparecendo, mas sem que seja citado se ele é masculino ou feminino.


10- Viagem entre os mundos


No Super Mario Bros, após atravessar uma parede sólida no fim do mundo 1-2, é possível viajar para o mundo 1, conhecido como “Minus World” ou “World Negative One”.
 

11- Preferia ver o filme do Pelé!

Mario e Luigi saíram do videogame e foram para os cinemas em 1993, mas o filme foi um fracasso de crítica, renda e público. O motivo de tamanho fracasso todo mundo sabe. É que o longa ficou ó: uma bosta!
 

12 - Só os top

A Nintendo juntou os queridinhos da empresa e fez uma participação especial de Link, o herói de Zelda, em um dormitório do Super Mario RPG.
 

13- O Clone - Nintendo version

Mario encontra-se com o chefão da família real, no final do terceiro mundo, e bem... ele é uma espécie de clone do Mário.
Espero que você tenha gostado da primeira lista e da novíssima categoria Games e Tecnologia™ aqui do MUITO interessante! Fica de olho porque VAI TER POST DIÁRIO SIM!
 
 

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post