Como fingir que tem uma namorada nas selfies
-->

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como fingir que tem uma namorada nas selfies

Há quem diga que os japoneses estão no grupo de pessoas mais solitárias no mundo. Mas para Keisuki Jinushi, isso não é verdade. Cansado das demonstrações públicas de carinho e afeto entre casais nas ruas do Japão, o fotógrafo solteiro de 28 anos encontrou uma maneira divertida de protestar na internet, onde publica fotos dele mesmo fingindo estar com uma namorada, que na verdade é falsa.
A brincadeira tem nome e é chamada "Hitori date" ("encontro de um homem só", em português). Nela, Jinushi mostra imagens de um suposto momento feliz com a suposta namorada e ainda ensina a como fazer as fotos. Equipado com uma peruca feminina, o fotógrafo pinta as unhas e maqueia a mão para passar a impressão que uma mulher está interagindo com ele. Com a aplicação de alguns filtros e um ângulo estratégico, as fotos convencem até os mais observadores.
Como fingir que tem uma namorada nas selfies


A brincadeira começou como um protesto às demonstrações públicas de carinho e afeto, mas logo se transformou numa espécie de diário em que Jinushi conta seus sentimentos por sua 'namorada' e ensina a tirar fotos como essa
As fotos fizeram tanto sucesso que chamaram a atenção do portal britânico de notícias Daily Mail e da rede norte-americana de notícias CNN, a quem Jinushi concedeu entrevista no fim do ano passado. Nela, ele explica que tudo começou quando ele foi até uma lanchonete e percebeu uma dezena de casais trocando carinhos e dando comida um ao outro. "Aquilo me despertou um forte sentimento de 'Ei, eu quero isso também!'. O problema é que eu não tinha namorada e isso me deixou angustiado", contou Jinushi. "Desde então eu comecei a expressar meus sentimentos online e, surpreendentemente, tenho sido bem quisto".
Como fingir que tem uma namorada nas selfies


Jinushi diz que teve que perder a timidez antes de começar a fazer as fotos
Aparentemente Jinushi ainda não conseguiu sua amada, mas está feliz com suas falsas namoradas. Ele não acredita ser necessário ter uma namorada real no mundo virtual para ser feliz. "Com alguns truques, posso fingir que tenho uma para os meus amigos das redes sociais. O que eu quero é que essas pessoas se sintam felizes ao olhar aquelas imagens de um 'casal feliz'", confessou.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post